KudoZ home » English to Portuguese » Poetry & Literature

toolkit

Portuguese translation: estojo de ferramentas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:toolkit
Portuguese translation:estojo de ferramentas
Entered by: Rafael Mantovani

20:13 Mar 11, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Poetry & Literature
English term or phrase: toolkit
é um "kit de ferramentas", porém aparece num livro de ficção que se passa no séc. 15 e ficaria estranho usar uma palavra inglesa.

Pensei em traduzir como "bolsa de ferramentas", porém o objeto que aparece no livro não é exatamente uma bolsa, é mais simples que isso: apenas um pedaço de couro onde as ferramentas são "enroladas", como muitos artesãos ainda usam.

Encontrei uma imagem de algo parecido:
http://www.sanjuexports.com/toolkit.htm

Gostaria de saber se existe um nome específico para este objeto de couro, pois aparece muito no livro e preciso encontrar uma tradução viável.

obrigado a quem puder ajudar
Rafael Mantovani
Germany
estojo de ferramentas
Explanation:
diria assim
Selected response from:

Roberto Cavalcanti
Brazil
Grading comment
obrigado a roberto e a todos que ajudaram!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +10estojo de ferramentas
Roberto Cavalcanti
5Jogo de ferramentas
Gabriel Camargo Nogueira
3Porta-ferramentas
Luciana Ribeiro
3conjunto de ferramentas
Paul Dixon


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +10
estojo de ferramentas


Explanation:
diria assim

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 44
Grading comment
obrigado a roberto e a todos que ajudaram!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Heloísa Ferdinandt: Eu diria assim também.
37 mins
  -> Grato

agree  Jorge Freire: ou caixa de ferramentas
54 mins
  -> Grato

agree  Carla G..: estojo sim
1 hr
  -> Grato

agree  Katarina Peters
1 hr
  -> Grato

agree  tamada
2 hrs

agree  Paula Mangia Garcia Terra: É o que ia sugerir. Perfeito!! =)
5 hrs
  -> Grato

agree  Claudio Mazotti: exatamente
6 hrs
  -> Grato

agree  Cristina Santos
18 hrs

agree  Rui Freitas
2 days8 hrs

agree  Humberto Ribas
15 days

15 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Jogo de ferramentas


Explanation:
De acordo com o contexto, a descrição do objeto e com a preferência de não utilizar palavras em inglês, optaria por "jogo de ferramentas". Muitos veículos como carros, motocicletas e bicicletas antigos vinham com um "jogo de ferramentas" muito simples e rudimentar enrolados em um pedaço de couro ou tecido...

Example sentence(s):
  • Este jogo de ferramentas segue o padrão original com ferramentas de qualidade que foram especialmente selecionadas para permitir manutenção e reparos de ...

    Reference: http://www.websters-online-dictionary.org/translation/jogo+d...
Gabriel Camargo Nogueira
Spain
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

16 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
conjunto de ferramentas


Explanation:
A suggestion.

Paul Dixon
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

1 day22 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Porta-ferramentas


Explanation:
Desconheço nome específico.

Luciana Ribeiro
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese