KudoZ home » English to Portuguese » Poetry & Literature

great elective divvied up into a series of smaller electives

Portuguese translation: grande opção dividida em uma série de opções menores


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:great elective divvied up into a series of smaller electives
Portuguese translation:grande opção dividida em uma série de opções menores
Entered by: Roberto Cavalcanti

13:14 Aug 26, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Poetry & Literature / Literature
English term or phrase: great elective divvied up into a series of smaller electives
He was the sort of person who had gone through life trying everything and being second-best at everything. Life was a great elective divvied up into a series of smaller electives. There was nothing he had not tried, but for some reason, there was nothing he wanted to do all the time and for good.
xxxCarolina B
grande opção dividida em uma série de opções menores
Explanation:
é isto

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-28 19:20:41 (GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Ufa Carolina até que enfim consegui uns pontos seus. Muito obrigado
Selected response from:

Roberto Cavalcanti
Brazil
Grading comment
thanks, Robcav!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4grande opção dividida em uma série de opções menores
Roberto Cavalcanti
5disciplinas optativas
Henrique Serra
5A vida era uma grande (cadeira) eletiva dividida em uma serie de eletivas menores.
Aline Leal
4 +1era como uma grande matéria faculativa...
Clauwolf
4grande curso opcional
Silvio Picinini
4veja abaixo
Emilia Carneiro


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
grande opção dividida em uma série de opções menores


Explanation:
é isto

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-28 19:20:41 (GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Ufa Carolina até que enfim consegui uns pontos seus. Muito obrigado

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 44
Grading comment
thanks, Robcav!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Eliane Rio Branco
1 hr
  -> Grato

agree  amaciel
2 hrs
  -> Grato

agree  Mónica Melo
2 hrs
  -> Grato

agree  Sylvio Kauffmann
23 hrs
  -> Grato

9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
veja abaixo


Explanation:
A vida era uma grande opção/possibilidade dividida em uma série de opções/possibilidades menores.
Boa sorte!

Emilia Carneiro
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

20 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
era como uma grande matéria faculativa...


Explanation:
...dividida em uma série de menores matérias facultativas

Aqui pode ser literal

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 256

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  hmercer: perfeito
1 day1 hr

21 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
A vida era uma grande (cadeira) eletiva dividida em uma serie de eletivas menores.


Explanation:
elective = educational course which a student may choose from among alternatives
No Brasil temos o mesmo sistema, veja:
http://www.cin.ufpe.br/~cac/provas/eletivas/
http://www.fgv.br/epge/home/Destaques/MprofGrade.cfm
http://www.fgv.br/epge/home/MestradoeDoutorado/doutorado.cfm

Na minha opiniao, o autor esta comparando a vida ao sistema educacional.



    Reference: http://www.fgv.br/epge/home/MestradoeDoutorado/doutorado.cfm
    Reference: http://www.cin.ufpe.br/~cac/provas/eletivas/
Aline Leal
United Kingdom
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

24 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
disciplinas optativas


Explanation:
Veja como ficaria:

A vida era como uma disciplina optativa acadêmica principal, dividida em uma série de optativas menores (ou secundárias).

Elective = disciplina optativa.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-26 13:46:48 (GMT)
--------------------------------------------------

Disciplina optativa é o que normalmente se usa no Brasil. Acho que os colegas que se referiram ao sistema acadêmico estão na linha de pensamento correta.


    I've been taking electives since after the Great Flood...
Henrique Serra
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

2 days7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
grande curso opcional


Explanation:
dividido em vários cursos menores, também não obrigatórios...

Pode ficar bom assim

Espero que ajude

Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese