KudoZ home » English to Portuguese » Poetry & Literature

...brief tug of something like the Sight.

Portuguese translation: ...um leve aperto no coração como se fosse uma premonição.


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase: ...brief tug of something like the Sight.
Portuguese translation:...um leve aperto no coração como se fosse uma premonição.
Entered by: Marcos Antonio

13:44 Jan 31, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Poetry & Literature / LITERATURA
English term or phrase: ...brief tug of something like the Sight.
Isolde, watching Tristan. felt that ...
Beth Guimaraes
Brazil
...um leve aperto no coração como se fosse uma premonição.
Explanation:
Sug.

Como se trata de poesia/litertua diria - um leve aperto no coração como se fosse uma premonição


- premonição: pensamento ou sonho que parece anunciar-nos o futuro (Michaelis)

- sight: a range of mental vision


- e de repente sem querer escorre uma solitária lagrima e um leve aperto no coração ...vc faz um esforço para sorrir... e mais uma lagrima escorre. ...
recantodepoemas.zip.net/ - 19k

- ... bem diferente – estas últimas palavras foram ditas com um certo ar de troça -. Fuvuca sentiu um leve aperto no coração e, silenciosamente, afastou-se. . ...
www.grandesautores.com.br/content/view/11392/26/ - 40k
Selected response from:

Marcos Antonio
Grading comment
Já atribuí ao Marcos nota 4.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2sentiu aquela leve angústia como na Visão.
Marcelo Lino
4 +1...um leve aperto no coração como se fosse uma premonição.
Marcos Antonio
3...............................como um aviso
Gabriel Pires
3breve sensação de aperto do que parece ser a Visão
Maria Castro


Discussion entries: 1





  

Answers


56 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
...brief tug of something like the sight.
breve sensação de aperto do que parece ser a Visão


Explanation:
Será?
breve sensação de aperto do que parece ser a Visão

Maria Castro
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
...brief tug of something like the sight.
sentiu aquela leve angústia como na Visão.


Explanation:
Outra possibilidade.

Marcelo Lino
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paula S. Cardoso
16 hrs
  -> Obrigado, Paula!

agree  Isabel Maria Almeida
1 day1 hr
  -> Grato, Isabel!

18 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
...brief tug of something like the sight.
...um leve aperto no coração como se fosse uma premonição.


Explanation:
Sug.

Como se trata de poesia/litertua diria - um leve aperto no coração como se fosse uma premonição


- premonição: pensamento ou sonho que parece anunciar-nos o futuro (Michaelis)

- sight: a range of mental vision


- e de repente sem querer escorre uma solitária lagrima e um leve aperto no coração ...vc faz um esforço para sorrir... e mais uma lagrima escorre. ...
recantodepoemas.zip.net/ - 19k

- ... bem diferente – estas últimas palavras foram ditas com um certo ar de troça -. Fuvuca sentiu um leve aperto no coração e, silenciosamente, afastou-se. . ...
www.grandesautores.com.br/content/view/11392/26/ - 40k

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 234
Grading comment
Já atribuí ao Marcos nota 4.
Notes to answerer
Asker: 4.

Asker: 4


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Michelle de Abreu Aio
15 hrs
  -> Obrigado, Michele. Tenha uma ótima semana.

2367 days   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
...brief tug of something like the sight.
...............................como um aviso


Explanation:
Acredito que fica bom nesse contexto.

Gabriel Pires
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese