KudoZ home » English to Portuguese » Poetry & Literature

...shooting jets of blue amidst the yellow and orange.

Portuguese translation: ...fachos azuis serpenteavam entre labaredas amarelas e azuis.


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:...shooting jets of blue amidst the yellow and orange.
Portuguese translation:...fachos azuis serpenteavam entre labaredas amarelas e azuis.
Entered by: Marcos Antonio

15:21 Feb 1, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Poetry & Literature / LITERATURA
English term or phrase: ...shooting jets of blue amidst the yellow and orange.
The fire must have been built with driftwood; there were .....
Beth Guimaraes
Brazil
...fachos azuis serpenteavam entre labaredas amarelas e azuis.
Explanation:
Sugestão.



- ...fachos azuis serpenteavam entre labaredas amarelas e azuis.
Selected response from:

Marcos Antonio
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5línguas azuis/de fogo azul por entre o amarelo e laranja
José Henrique Moreira
4 +1eram cuspidos jactos azuis entre o amarelo e o laranja.
Isabel Peck
4 +1...labaredas azuis entre amarelas e laranja.Marlene Curtis
4foram lançados jatos azuis entre o amarelo e o laranja
Mary Palmer
3...fachos azuis serpenteavam entre labaredas amarelas e azuis.
Marcos Antonio


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
eram cuspidos jactos azuis entre o amarelo e o laranja.


Explanation:
Sugestão

Isabel Peck
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 100

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
4 mins

12 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
línguas azuis/de fogo azul por entre o amarelo e laranja


Explanation:
Surpreendentemente estava no dicionário da Porto Editora:
Jacto = Língua extensa de fogo

Boa semana!

José Henrique Moreira
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clara Duarte: Para além de veicular o espírito do texto original, adiciona-lhe um poder visual que o original não possui. Muito bom, José Henrique :)
1 hr
  -> Muito obrigado! Na realidade foi um golpe de sorte, vi o termo no dicionário e gostei! Uma boa semana, Clara!

agree  Isabel Maria Almeida
4 hrs
  -> Obrigado, Isabel!:)

agree  Michelle de Abreu Aio
7 hrs
  -> Obrigado Michelle!:)

agree  Paula S. Cardoso
13 hrs
  -> Obrigado Paula!:)

agree  Artur Jorge Martins
2 days8 hrs
  -> Obrigado Artur!)

22 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
foram lançados jatos azuis entre o amarelo e o laranja


Explanation:
foram lançados jatos azuis entre o amarelo e o laranja

Mary Palmer
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
...labaredas azuis entre amarelas e laranja.


Explanation:
Diria assim...

http://www.google.com/search?hl=en&q=labaredas&btnG=Google S...

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1973

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcelo Lino: ...labaredas azuis misturadas às amarelas e alaranjadas.
26 mins
  -> Grata!

4 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
...fachos azuis serpenteavam entre labaredas amarelas e azuis.


Explanation:
Sugestão.



- ...fachos azuis serpenteavam entre labaredas amarelas e azuis.


Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 234
Notes to answerer
Asker: 4.