KudoZ home » English to Portuguese » Poetry & Literature

Production Editor

Portuguese translation: editor de produção


00:42 Feb 14, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Poetry & Literature / General
English term or phrase: Production Editor
In a book production, what does the Production Editor stand for? What is the translation for that task?
Jose Ruivo
Portugal
Portuguese translation:editor de produção
Explanation:
editor de produção

--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2009-02-14 00:47:37 GMT)
--------------------------------------------------

Veja esse exemplo online:

Editor de Produção. Rio de Janeiro/RJ - Procuramos profissionais com experiência em Produção Editorial para trabalhar na área de livros de medicina. ...

http://mktcomunicacao.blogspot.com/2008/07/editor-de-produo....
Selected response from:

Mary Palmer
United States
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +7editor de produção
Mary Palmer
4 +5produtor editorial
Ana Mafalda Costa
4Redator Publicitário
Katarina Peters
4produtor editorial
Diana Tarré
4produtor editorial
Floriana Leary
Summary of reference entries provided
Tarefa do editor de produçãoBentevi

  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +7
production editor
editor de produção


Explanation:
editor de produção

--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2009-02-14 00:47:37 GMT)
--------------------------------------------------

Veja esse exemplo online:

Editor de Produção. Rio de Janeiro/RJ - Procuramos profissionais com experiência em Produção Editorial para trabalhar na área de livros de medicina. ...

http://mktcomunicacao.blogspot.com/2008/07/editor-de-produo....


Mary Palmer
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis
3 mins
  -> Thanks Marlene, have a nice weekend!

agree  Humberto Ribas
6 hrs
  -> Thanks Humberto, have a good weekend!

agree  Marcos Antonio
8 hrs
  -> Thanks Marcos, have a good weekend!

agree  rhandler
13 hrs
  -> Thank you Ralph, have a great weekend!

agree  Artur Jorge Martins: Thanks, Mary, you too!
13 hrs
  -> Thank you Artur, have a great weekend!

agree  Bentevi
1 day16 mins
  -> Thanks Bentevi, have a pleasant weekend!

agree  Paula S. Cardoso
2 days13 hrs

22 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
production editor
produtor editorial


Explanation:
Parece ser mais comum usar-se o termo "produção editorial", mas encontrei também produtor editorial em páginas portuguesas. Espero que ajude!

Example sentence(s):
  • Editar livros, revistas, CD-Roms, sites da internet, são alguns dos trabalhos que um produtor editorial poderá executar.

    Reference: http://bibvirtual.blogs.sapo.pt/48191.html
Ana Mafalda Costa
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Amorim: Concordo
5 hrs
  -> Obrigada, Maria.

agree  Humberto Ribas
5 hrs
  -> Obrigada, Humberto.

agree  Teresa Borges
6 hrs
  -> Obrigada, Teresa.

agree  soaresmary: soaresmary
10 hrs
  -> Obrigada, Mary.

agree  Isabel Maria Almeida
10 hrs

22 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
production editor
produtor editorial


Explanation:
«O Produtor Editorial é o profissional que tem a responsabilidade de coordenar a edição e composição de publicações.»

http://athena.no.comunidades.net/index.php?pagina=1228262289



--------------------------------------------------
Note added at 23 mins (2009-02-14 01:05:57 GMT)
--------------------------------------------------

«É quem seleciona os títulos, participa de todo o processo de produção gráfica e artística. Decide a periodicidade e a tiragem da publicação, além de definir a época do lançamento e a distribuição do material.»

Diana Tarré
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

24 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
production editor
produtor editorial


Explanation:
Descrição:
Multimídia, este profissional, o produtor editorial é o agente responsável pela produção de registros impressos, sonoros, audiovisuais e digitais. ...
www.promovepe.hpg.com.br/pe.htm -

Floriana Leary
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 40

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
production editor
Redator Publicitário


Explanation:
PDF] Resenha do livro: Redação Publicitária: a prática na prática Autor ... - [ Translate this page ]File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
A primeira parte do livro traz, como o próprio autor diz, capítulos sobre as. características de que o profissional redator publicitário não pode prescindir ...
www.insite.pro.br/2009/Janeiro para PDF/Resenha_Publicidade... - Similar pages
Livro de Visitas :: Alex Silva | Redator Publicitário - [ Translate this page ]Alex Silva | Redator Publicitário · Impressos · Filmes · Spots · Quem sou? Livro de Visitas · Página inicial > Livro de Visitas ...
www.alexredator.com/livro-de-visitas/ - 14k - Cached - Similar pages
Submarino.com.br: Razão Sensibilidade no Texto Publicitário : Joao ... - [ Translate this page ]Livros; Livros Importados; Papelaria. CDs, DVDs & Games ... Descrição: Os redatores publicitários que elaboram predominantemente textos com argumentos ...
www.submarino.com.br/produto/1/251023?franq=137589 - 71k - Cached - Similar pages

Katarina Peters
Canada
Specializes in field
Native speaker of: Native in HungarianHungarian, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 88




Reference comments


1 day27 mins
Reference: Tarefa do editor de produção

Reference information:
A supervisão da compilação da revista é muitas vezes a tarefa de um director de produção ou de um editor de produção, cuja responsabilidade é a de se assegurar de que todo o conteúdo editorial e publicitário está presente e correctamente reunido, projectado, revisto e impresso.

Bentevi
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 76