KudoZ home » English to Portuguese » Poetry & Literature

... clay ale pots she´d brought here from brew house...

Portuguese translation: ...potes de cerveja de barro que ela tinha trazido da sala de brassagem/destilaria


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:... clay ale pots she´d brought here from brew house...
Portuguese translation:...potes de cerveja de barro que ela tinha trazido da sala de brassagem/destilaria
Entered by: Marlene Curtis

19:34 Feb 14, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Poetry & Literature / LITERATURA
English term or phrase: ... clay ale pots she´d brought here from brew house...
She took up the first of the ....and then hurled it against the base of the black stallion´s stall.
Beth Guimaraes
Brazil
...potes de cerveja de barro que ela tinha trazido da sala de brassagem/destilaria
Explanation:
Diria assim ...
Selected response from:

Marlene Curtis
United States
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2...potes de cerveja de barro que ela tinha trazido da sala de brassagem/destilariaMarlene Curtis
4 +2...caneca de barro para cerveja que ela tinha trazido da cervejaria/destilaria
Floriana Leary
4 +1..potes/vasos em argila/barro, para cerveja, que ela os trouxe da cervejaria
Marcos Antonio
3 +2Tigelas para cerveja em cerâmica que havia trazido da cervejariaAdriana Baldino
4...potes/vasilhames de barro para cerveja que trouxera consigo da destilaria...Bentevi


Discussion entries: 1





  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
...potes de cerveja de barro que ela tinha trazido da sala de brassagem/destilaria


Explanation:
Diria assim ...

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1973
Notes to answerer
Asker: 4.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
10 hrs
  -> Grata Humberto!

agree  Artur Jorge Martins
13 hrs
  -> Grata Artur!

37 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
...caneca de barro para cerveja que ela tinha trazido da cervejaria/destilaria


Explanation:
my suggestion

Floriana Leary
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 40

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Artur Jorge Martins
12 hrs
  -> thank you Artur, have a wonderfull Sunday!

agree  Paula S. Cardoso
1 day17 hrs
  -> Obrigada Paula, tenha um dia excelente!

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
... clay ale pots sheâ´d brought here from brew house...
Tigelas para cerveja em cerâmica que havia trazido da cervejaria


Explanation:
another choice

Adriana Baldino
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
3 hrs
  -> thanks rhandler

agree  Humberto Ribas
9 hrs
  -> thanks Humberto

13 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
..potes/vasos em argila/barro, para cerveja, que ela os trouxe da cervejaria


Explanation:
Sug.

....potes/vasos em argila/barro, para cerveja, que ela os trouxe da cervejaria ( ou trazidos por ela da cervejaria)

Se for para manter fidelidade ao texto, o termo "brew house" seria traduzido por "casa de infusão/fermentação". Hoje este termo é mais aplicado às casa de chá/café.

- Formação de grupos, aulas teóricas e criação de uma caneca em argila. Resultados: A participação e desenvolvimento da maioria dos educandos estão sendo ...
www.oficinaarquimedes.sp.gov.br/arte_educadores/vilmar.htm - 25k -

- Caneca em Argila. Cod.:B-caneca. R$ 10,00 . Caneca em Argila | Clique para detalhes · Caneca em formato de cacau | Clique para detalhes ...
www.costadocacau.com.br/pt/catalogo.php - 38k -

- Pote em argila queimada em fogo de brasa, produzido pelas mulheres quilombolas da Comunidade do Maruanum. Todas os utensílio produzidos pelas mulheres do ...
www.dotstore.com.br/amapalidade4/Default.asp?Menu=ProdutoDe... - 43k

- ... conhecida casa de infusão, lugar de tertúlias dos intelectuais. Além dos chás, serve-se o café cubano, que é notadamente forte e vem acompanhado de um ...
books.google.com.br/books?isbn=8573593563...

- A bebida é fermentada em potes de barro que têm vestígios de fezes animais cozidas. A cerveja foi desenvolvida a partir de uma receita usada em uma ...
www.humornaciencia.com.br/noticias/cervejadefezes.htm - 16k -

- Ainda nesse dia, em muitos lugares há a tradição de levar à campa um pote de barro (moeta), com uma mistura de cerveja tradicional e outros produtos do ...
www.alem-mar.org/cgi-bin/quickregister/scripts/redirect.cgi... -

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 234

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcelo Lino: Pote de barro
2 hrs
  -> Obrigado, Marcelo.

20 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
...potes/vasilhames de barro para cerveja que trouxera consigo da destilaria...


Explanation:
:)

Bentevi
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 76