KudoZ home » English to Portuguese » Poetry & Literature

...and stealth-killings, as well.

Portuguese translation: ...e também assassinatos ocultos/encobertos.


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:...and stealth-killings, as well.
Portuguese translation:...e também assassinatos ocultos/encobertos.
Entered by: Floriana Leary

14:59 Feb 16, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Poetry & Literature / LITERATURA
English term or phrase: ...and stealth-killings, as well.
There are always such things as accidents...
Beth Guimaraes
Brazil
...e também assassinatos ocultos/encobertos.
Explanation:
another suggestion


--------------------------------------------------
Note added at 8 days (2009-02-25 14:25:13 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Thank you, glad I could help, have a great day!
Selected response from:

Floriana Leary
United States
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4...e assassinatos misteriosos/silenciosos/(por) desconhecidos/camuflados, também.felidaevampire
4 +2...e também assassinatos ocultos/encobertos.
Floriana Leary
4...e também assassinatos às escondidas/furtivosBentevi
4...e também assassinatos mal-explicados(ou coisas do tipo) .
Marcos Antonio
4assassinatos silenciosos
Mary Palmer
4assassinatos clandestinos
Jamili Aoun-Schuppe


Discussion entries: 3





  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
assassinatos clandestinos


Explanation:
olá beth, é pouco contexto mas vou tentar te ajudar com a sugestão acima. Se você tiver falando de direitos humanos, por exemplo, vai aí uma boa sugestão. Trata-se de assassinatos clandestinos, cometidos às ocultas. Se estiver falando de animais (o que não acredito), eu optaria, por exemplo, por matança.
espero ter colaborado
boa sorte

Jamili Aoun-Schuppe
Germany
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

24 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
assassinatos silenciosos


Explanation:
STEALTH-KILLINGS" SIGNIFICA ASSASSINATOS SILENCIOSOS QUANDO GERALMENTE USAM-SE ARMAS SILENCIOSAS OU DE UMA FORMA QUE NÃO CHAME A ATENÇÃO DAS PESSOAS. ESPERO QUE AJUDE :)


http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=assassinatos sile...




Se estragá-lo, você levará um Stealth Kill ... não vendo nada(afinal todo mundo sabe que os ninjas são especialistas em técnicas de assassinato silencioso). ...

http://desciclo.pedia.ws/wiki/Basilisk



--------------------------------------------------
Note added at 36 mins (2009-02-16 15:36:35 GMT)
--------------------------------------------------

CORREÇÃO: "E ASSASSINATOS SILENCIOSOS, TAMBÉM :)

Mary Palmer
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
...e também assassinatos mal-explicados(ou coisas do tipo) .


Explanation:
Sug.


Diria assim: e também assassinatos mal-explicados OU mortes misteriosas


- Dois assassinatos mal explicados. Tão mal explicados, que a família das vítimas não engoliu as explicações, mormente sabendo-se que tais familiares ...
www.recantodasletras.net/artigos/235394

- eu sempre ouço que quem morre assim.. por assassinatos mal explicados (ou coisas do tipo)… é pq tava devendo.. ou tendo outras relações com bandidos/ ...
rio.metblogs.com/2006/07/27/sem-luto-sem-pranto/ - 30k

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 234

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
...e também assassinatos às escondidas/furtivos


Explanation:
:)

Bentevi
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 76

27 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
...e assassinatos misteriosos/silenciosos/(por) desconhecidos/camuflados, também.


Explanation:
Oi, Beth. Como diria um colega nosso, essa é como Neston.
Creio se tratar de assassinatos por pessoa(s) desconhecida(s), por causa dos "acidentes", sim? "Assassinatos na surdina" soa muito informal para mim, então ficam as sugestões acima.
Mais opções para você. Já deve estar terminando, agora que o Arthur já se foi, não é? Best wishes! :)

--------------------------------------------------
Note added at 5 days (2009-02-21 23:42:48 GMT)
--------------------------------------------------

Sábia Beth, diga-me: o que precisa melhorar?
Creio que se os "stealth-killings" fossem mortes camufladas de acidentes, não haveria necessidade de se colocar os dois termos. Ainda que os acidentes sejam assassinatos cometidos para que se pareçam acidentes, penso que os "stealth-killings" se referem a mortes que são obviamente assassinatos, mas sem que se saiba muito sobre o que ocorreu.
Minhas sugestões podem se encaixar mesmo que eu esteja enganada, mas peço que me diga se pensei errado, para que eu possa melhor servir. Thanks!
Tentando melhorar o atendimento... :)

--------------------------------------------------
Note added at 5 days (2009-02-21 23:47:03 GMT)
--------------------------------------------------

Um outro adjetivo interessante neste caso seria "obscuro".
"Assassinatos obscuros".
Mais uma opção. :)

--------------------------------------------------
Note added at 6 days (2009-02-22 17:18:12 GMT)
--------------------------------------------------

By the way, "assassinato por emboscada" é bacana! Se encaixa melhor no contexto, use. :)

felidaevampire
United Kingdom
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Notes to answerer
Asker: 3

Asker: 3

Asker: 3.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis: My pleasure!
2 mins
  -> What an honour! Thank you! :)

agree  Joice Costa
13 mins
  -> Grata, Joice! :)

agree  soaresmary: soaresmary
1 hr
  -> Thanks! :)

agree  rhandler
4 hrs
  -> Another master to agree with me? What an honour, indeed! Thank you! :)

30 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
...e também assassinatos ocultos/encobertos.


Explanation:
another suggestion


--------------------------------------------------
Note added at 8 days (2009-02-25 14:25:13 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Thank you, glad I could help, have a great day!

Floriana Leary
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 40
Notes to answerer
Asker: 3.

Asker: 3


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Michelle Valle: Concordo com assassinato encoberto. stealth + : intended not to attract attention. Um assassinato encoberto que facilmente poderia se passar por acidente. Acho que o texto sugere isso: existem acidentes, é claro, mas também existem assassinatos encobertos
5 hrs
  -> Thank you Michelle, had a great evening/night!

agree  Paula S. Cardoso
3 days3 hrs
  -> thank you Paula, have a great evening!