KudoZ home » English to Portuguese » Poetry & Literature

jane,the haunted daughter f a respectable family

Portuguese translation: Jane, a filha atormentada de uma família honrada


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:jane,the haunted daughter f a respectable family
Portuguese translation:Jane, a filha atormentada de uma família honrada
Entered by: gotranZ

20:17 Jan 25, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Poetry & Literature
English term or phrase: jane,the haunted daughter f a respectable family
tem que ser um adjectivo para substituir haunted, agora nao sei qual fica melhor, perseguida, atormentada....
gotranZ
Jane, a filha atormentada de uma família honrada
Explanation:
Jane, a filha atormentada de uma família honrada

Haunted: assombrada, atormentada, perseguida por memórias, fantasmas
Respectable: honrada, venerável, digna
Selected response from:

xxxLumen
Brazil
Grading comment
atormentada+honrada nao da vou usar um pouco de todas as respostas.obrigada
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3Jane, a filha atormentada de uma família honradaxxxLumen
5Jane, a filha atemorizada de uma família respeitável
Roberto Cavalcanti
5jane a ovelha negra de uma família respeitável
Ricardo Fonseca


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
jane a ovelha negra de uma família respeitável


Explanation:
não sei qual o contexto em que se explana a personagem Jane, é apenas uma sugestão descontextualizada, de resto qualquer um dos adjectivos que propõe parece-me correcto...

Ricardo Fonseca
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 15

53 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
Jane, a filha atormentada de uma família honrada


Explanation:
Jane, a filha atormentada de uma família honrada

Haunted: assombrada, atormentada, perseguida por memórias, fantasmas
Respectable: honrada, venerável, digna

xxxLumen
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 61
Grading comment
atormentada+honrada nao da vou usar um pouco de todas as respostas.obrigada

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Fabio Poeiras
1 hr
  -> Thanks

agree  Claudio Mazotti: prefiro respeitada
1 hr
  -> Para a família? Claro, pode ser tb digna, respeitável... O importante é ajudar os colegas não é?

agree  Marcelo Fogaccia
14 hrs
  -> Thank you!

54 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Jane, a filha atemorizada de uma família respeitável


Explanation:
depende do resto do contexto: obcecada, amedrontada, mais as suas hipóteses

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 44