KudoZ home » English to Portuguese » Printing & Publishing

One Sided Gloss

Portuguese translation: brilhante de um lado


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:One Sided Gloss
Portuguese translation:brilhante de um lado
Entered by: António Ribeiro

10:41 Jan 1, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Printing & Publishing / Printing
English term or phrase: One Sided Gloss
One Sided Gloss
One Sided High-Gloss
One Sided Semi-Gloss
One Sided Satin
One Sided Matte
Two Sided Gloss
Two Sided High-Gloss
Two Sided Semi-Gloss
Two Sided Satin
Two Sided Matte

OBS: Paper stocks
Veronica Ovadia
brilhante de um lado
Explanation:
brilhante de um lado

Ref:

... Papel fotográfico semi-brilho com resina especial para ink Jet. ... Filme de
polyester transparentizado, brilhante de um lado e fosco do outro. ...
www.sercopel.com.br/linha2.html



Ou então, brilhante em um lado

Ref:

... COUCHÊ L1: Papel com revestimento Couchê brilhante em um lado. Policromia. ... COUCHÊ
MONOLÚCIDO: Papel com revestimento couchê brilhante em um lado. ...
www.ipsis.com.br/html/papeis.htm
Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2brilhante de um ladoAntónio Ribeiro
5brilhante face única
Roberto Cavalcanti
5Brilhante, uma facexxxForna
4com um lado brilhanteCBGilbert
4brilho, um lado
Elisabeth Ghysels
4lustro em um só ladohmercer


  

Answers


38 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
brilho, um lado


Explanation:
Cumprimentos, e Feliz Ano Novo,

Nikolaus

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-01 11:22:18 (GMT)
--------------------------------------------------

ou
\"brilhante em um lado\" :
http://www.ipsis.com.br/html/papeis.htm

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-01 11:36:35 (GMT)
--------------------------------------------------

http://dequim.ist.utl.pt/lti/docs/hp2000c/ManualdaHP2000C-br...

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-01 15:02:04 (GMT)
--------------------------------------------------

http://www.sercopel.com.br/linha3.html :

\"Glossy paper - GPI (170 g/m2). Papel branco, alto brilho, ideal para trabalhos que necessitem de qualidade fotográfica ...\"

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-01 15:50:21 (GMT)
--------------------------------------------------

http://dequim.ist.utl.pt/lti/docs/hp2000c/ManualdaHP2000C-br... :
\"Este papel de gramatura elevada para impress‰o nos dois
lados é brilhante em um lado e fosco no outro. Ele é ideal
para criar projetos fotográficos.\"

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-01 15:52:09 (GMT)
--------------------------------------------------

http://www.chip7.pt/imagemdigital/catalogo/show_prod.asp?cat... :

\"Epson
C13S041126 - Papel brilhante de qualidade fotográfica A4 (20 folhas)\"

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-01 15:54:30 (GMT)
--------------------------------------------------

http://www.kodak.com/BR/pt/kodakBrasileira/uniNegocios/prodP... :

\" Mídias para Ambientes Internos:
Papel brilhante – glossy para impressão fotográfica

Aplicações:
Murais foto-realistas, posters, banners e gráficos de alta qualidade \"


--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-01 15:55:55 (GMT)
--------------------------------------------------

http://www.copicanola.pt/produtos_servicos/produtos/familias...

\"Papel: Papel normal, papel branco, papel brilhante, papel de alta resolução, OHP, envelopes, película de impressão no verso, papel brilhante para fotografia, película alto brilho, cartão brilhante para fotografia, T-shirt transfer\"

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-01 16:00:33 (GMT)
--------------------------------------------------

http://www.apli.com/bo/shared_images/pamphlets/Papel.pdf :

\"Glossy paper for printing using Colour Laser printers and Colour
Photocopiers. Your presentations, brochures, reports, press
releases ... will get noticed.\"
+
\"Papel brilhante para impressoras Laser a cores e Fotocopiadoras a cores.
As suas apresentações, folhetos, relatórios, comunicações,.. não
passarão despercebidos.\"

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-01 16:03:34 (GMT)
--------------------------------------------------

http://www.rolanddg.com.br/view.php?page=mh :

\"DMPL 170 EN2 (Papel Semi Brilho)\"
\"DMPS 150 (Papel Brilhante)\"
\"DMPH 16 HP (Papel Alto Brilho)\"



    Reference: http://www.sercopel.com.br/linha3.html
Elisabeth Ghysels

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
lustro em um só lado


Explanation:
ou "lustroso em um só lado"
ou, ainda, "lustroso de um lado só"
ou "lustroso só em um lado"
"brilho" aplica-se a materiais como papel ou plástico metalizado, aluminizado etc; "lustro" = "gloss" é a reflexão em superfícies polidas, como verniz, granito, laca etc.

hmercer
Brazil

19 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
brilhante de um lado


Explanation:
brilhante de um lado

Ref:

... Papel fotográfico semi-brilho com resina especial para ink Jet. ... Filme de
polyester transparentizado, brilhante de um lado e fosco do outro. ...
www.sercopel.com.br/linha2.html



Ou então, brilhante em um lado

Ref:

... COUCHÊ L1: Papel com revestimento Couchê brilhante em um lado. Policromia. ... COUCHÊ
MONOLÚCIDO: Papel com revestimento couchê brilhante em um lado. ...
www.ipsis.com.br/html/papeis.htm

António Ribeiro
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 80
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf: brilhante geral
5 hrs

agree  Ricardo Souza
21 hrs

22 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Brilhante, uma face


Explanation:
Alto brilho, 1 face
Semibrilhante, uma face
Acetinado, uma face
Mate (fosco), uma face
Brilhante, duas faces
Alto brilho, duas faces
Semibrilhante, duas faces
Acetinado, duas faces
Mate (fosco), duas faces

Veja este enlace para confirmar.

.:.: SDP :.:. - Sociedade de Distribuição de Papel, SA
... PAPEL AUTOADESIVO, ... ROYAL PARADE 1/FACE - BRILHANTE, FAINEMATE - 2 FACES - MATE. ... BINDAKOTE
-1F - ALTO BRILHO (BRANCO), BINDAKOTE -1F- ALTO BRILHO (CORES). ...
www.papel.online.pt/template/produtos/ produtos.asp?fn=0300 - 25k


xxxForna

1 day17 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
brilhante face única


Explanation:
one sided: face única
two sided: dupla face
gloss: brilhante
satin: acetinado
matte: fosco ou mate

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 15

7 days   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
com um lado brilhante


Explanation:
ONE SIDED GLOSS refere-se a papel branco 'com um lado brilhante'.

CBGilbert
Canada