ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Printing & Publishing

5'9, 5'10

Portuguese translation: um metro e setenta e cinco

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:five feet nine
Portuguese translation:um metro e setenta e cinco

19:45 Apr 11, 2003
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Art/Literary - Printing & Publishing / Book
English term or phrase: 5'9, 5'10
What did he look like?
About 5'9, maybe 5'10.
Luciana Alencar
5feet = 1,524m / 9inches = 0,229m / 10inches = 0,254m, portanto:
Explanation:
5.9 = 1,753 ou 1,75

5.10 = 1,778 ou 1,78
Selected response from:

Rafa Lombardino
United States
Grading comment
Muito obrigada pela resposta. Eu já tinha feito meus cálculos e deu exatamente isso, só queria ter certeza. Vi que alguns colegas também titubearam um pouco, mas todos são igualmente atenciosos. Valeu!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5Talvez entre 1,70 ou 1,80 (metros)
Ricardo Fonseca
5 +15feet = 1,524m / 9inches = 0,229m / 10inches = 0,254m, portanto:
Rafa Lombardino
4 +1Aproximadamente 1,75 m, talvez 1,77 m
Clauwolf
55'9" , 5'10" ( 1.75m, 1,77m)
Maria Luisa Duarte


  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
Talvez entre 1,70 ou 1,80 (metros)


Explanation:
Os valores indicados são medidas em pés (feet). 1ft = 30,48 cm
Julgo que os valores se refiram à descrição de alguém através da altura...
Um bom site é o http://www.onlineconversion.com/length.htm


--------------------------------------------------
Note added at 2003-04-11 19:57:26 (GMT)
--------------------------------------------------

os valores de altura não são exactos

--------------------------------------------------
Note added at 2003-04-11 20:54:04 (GMT)
--------------------------------------------------

schönes Wochenende für alles / Bom fim-de-semana para todos

Ricardo Fonseca
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Steve Smith
10 mins
  -> obrigado

agree  Roberto Cavalcanti
14 mins
  -> obrigado

disagree  Clauwolf: Conversão errada, resposta errada, sinto muito
26 mins
  -> aliás conforme referido... duh!!! pelo menos dei uma explicação e forneci as ferramentas para que a nossa colega possa trabalhar. Abestenha-se de fazer comentários ridículos, por mim já ganhou, os pontos são seus.

agree  Mayura Silveira
35 mins
  -> obrigado

agree  brigith
1 hr
  -> obrigado

agree  Carla Carvalho
14 hrs
  -> obrigado

agree  Tania Marques-Cardoso: Eu manteria a imprecisão, mas trabalhando com uma faixa menos ampla: 1,75 m, 1,80 m.
1 day2 hrs

27 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Aproximadamente 1,75 m, talvez 1,77 m


Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 2003-04-11 20:13:42 (GMT)
--------------------------------------------------

Usei o Convertit

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 94

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Roberto Cavalcanti: mas que precisão
14 mins
  -> óia o retrovisô!

neutral  António Ribeiro: Com que então a responder a anónimos!!!! Compreendo, escapou!!!!
6 hrs

agree  Henrique Magalhaes: Se quiser mais precisão temos 1,752 m e 1,778 m; mas estou de acordo com a sua precisão...(1' = 30,48 cm e 1 " = 2,54 cm.
14 hrs

30 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
5'9" , 5'10" ( 1.75m, 1,77m)


Explanation:
I would translate as:5'9",5'10" (1.75m, 1,77m)
MLD

Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 22

1 day6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
5feet = 1,524m / 9inches = 0,229m / 10inches = 0,254m, portanto:


Explanation:
5.9 = 1,753 ou 1,75

5.10 = 1,778 ou 1,78

Rafa Lombardino
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
Grading comment
Muito obrigada pela resposta. Eu já tinha feito meus cálculos e deu exatamente isso, só queria ter certeza. Vi que alguns colegas também titubearam um pouco, mas todos são igualmente atenciosos. Valeu!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl: 1,75...1,78
4 hrs
  -> :o)