KudoZ home » English to Portuguese » Printing & Publishing

(17 x diameter 8)

Portuguese translation: chave de boca de 17 mm (com diâmetro de 8 mm)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:(17 x diameter 8)
Portuguese translation:chave de boca de 17 mm (com diâmetro de 8 mm)
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

15:28 Nov 29, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering - Printing & Publishing
English term or phrase: (17 x diameter 8)
Wrench for plate clamp(17 x diameter 8)
====================
Alguém sabe que diacho de medida é essa?
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
chave de boca de 17 mm (com diâmetro de 8 mm)
Explanation:
chave de boca de 17 mm (com diâmetro de 8 mm)

(measured one of my wrenches to check)

--------------------------------------------------
Note added at 18 hrs 2 mins (2004-11-30 09:30:43 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

o meu conjunto de chaves de boca foi fabricado pela Tramontina e tem uma chave de boca de 17 mm e uma de 16 mm (vai 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17 mm)

17 mm é a largura da boca. Imagino que 8 mm seja o diâmetro (externo) da porca que entraria nesta chave de boca.

--------------------------------------------------
Note added at 18 hrs 4 mins (2004-11-30 09:33:10 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Teresa:
A friend has a large printing press in town - if you really need some parts measured
Selected response from:

airmailrpl
Brazil
Grading comment
Great, my boy...
By the way, do you a large printing press, so as you can help me by measuring some of its parts? Just kidding.
Thank you all
Teresa
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5Não pode ser...
João Roque Dias
5chave de boca de 17 mm (com diâmetro de 8 mm)
airmailrpl


  

Answers


39 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
chave de boca de 17 mm (com diâmetro de 8 mm)


Explanation:
chave de boca de 17 mm (com diâmetro de 8 mm)

(measured one of my wrenches to check)

--------------------------------------------------
Note added at 18 hrs 2 mins (2004-11-30 09:30:43 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

o meu conjunto de chaves de boca foi fabricado pela Tramontina e tem uma chave de boca de 17 mm e uma de 16 mm (vai 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17 mm)

17 mm é a largura da boca. Imagino que 8 mm seja o diâmetro (externo) da porca que entraria nesta chave de boca.

--------------------------------------------------
Note added at 18 hrs 4 mins (2004-11-30 09:33:10 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Teresa:
A friend has a large printing press in town - if you really need some parts measured

airmailrpl
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20
Grading comment
Great, my boy...
By the way, do you a large printing press, so as you can help me by measuring some of its parts? Just kidding.
Thank you all
Teresa

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  João Roque Dias: Existem chaves de bocas (métricas) de 17 mm? Não há só de 16 e de 18 mm? E o diâmetro de 8 mm refere-se a quê?
2 hrs
  -> veja acima

18 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Não pode ser...


Explanation:
Há aqui qualquer coisa que não bate certo. Uma chave de boca com 17 mm NÃO pode ser, como é óbvio, para uma porca com "diâmetro" de 8 mm (que tem 13 mm entre lisos, i.e., de face a face). Para uma medida entre lisos da porca ou da cabeça do parafuso de 17 mm, a medida da rosca seria M10 (i.e., 10 mm). Sugiro que a Teresa esclareça este assunto com o seu cliente, ou alguém vai andar à procura de uma chave que não existe. A minha opinião é que esta designação não se refere a uma chave de bocas...


João Roque Dias
Portugal
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 12