KudoZ home » English to Portuguese » Psychology

crisis response

Portuguese translation: reação em nível crítico


13:40 Mar 6, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Psychology / Psychology
English term or phrase: crisis response
Psicologia, PT do Brasil
"More specifically, the critical incident may be thought of as the stimulus that sets the stage for the crisis response.
Pensei em "crise como resposta", mas o google não ratificou minha opção neste contexto. Deve haver um jargão em PT, já que em inglês crisis response aparece em 58000 páginas.
Ana Rita Santiago
Brazil
Portuguese translation:reação em nível crítico
Explanation:
é a tradução correta da frase dada em contexto.

Contudo, a frase "Crisis Response", pela qual você encontrou tantas páginas em Google, significa planos em vários níveis para atender crises eventuais em hospitais, escolas, residências, prédios de apartamentos, etc.

Estes são "Planos de atendimento a Situações de Crise"

--------------------------------------------------
Note added at 2002-03-06 22:52:55 (GMT)
--------------------------------------------------

Vejam, colegas, por favor:
Não estão se referindo à reação à crise. É a própria reação do indivíduo que causa a crise. Porisso: \"reação em nível crítico\"
Selected response from:

Theodore Fink
Grading comment
You really got what the expression meant. Thank you.

I also thank you all who answered for for you suggestions.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5resposta à crise
Martha Rosemberg
4 +3reação à crise
Silvio Picinini
5 +1reação durante uma criseSilvia Borges
5reação em nível crítico
Theodore Fink
2reação negativa diante de fato grave ou crise.
Paulo Celestino Guimaraes


  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
resposta à crise


Explanation:
pelo contexto, parece-me que é criada a situação para a resposta à crise que foi criada

Martha Rosemberg
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire
1 hr

agree  Luisa Almeida
1 hr

agree  Gisa
1 hr

agree  Roberto Cavalcanti
2 hrs

agree  Rafa Lombardino
3 hrs

18 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
reação durante uma crise


Explanation:
Como a pessoa reage em situações adversas.

Eh isso!


    Reference: http://www.estado.estadao.com.br/edicao/pano/99/07/03/ger928...
Silvia Borges
United States
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Rafa Lombardino: gostei de resposta à crise, mas reação à crise me parece mais natural
3 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
reação à crise


Explanation:
Sendo mais específico, o incidente crítico pode ser visto como o estímulo que cria condições para a reação à crise [ ou para que o paciente reaja à crise ou para que a crise seja enfrentada].

Também achei psicoterapia de crise (veja link abaixo), que pode ser o jargão que você está procurando.

Boa sorte


    Reference: http://www.google.com/search?hl=en&as_qdr=all&q=psicoterapia...
Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Dr. Chrys Chrystello
3 hrs

agree  Paulo Celestino Guimaraes
4 hrs

agree  Antonio Costa
5 hrs

9 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
reação em nível crítico


Explanation:
é a tradução correta da frase dada em contexto.

Contudo, a frase "Crisis Response", pela qual você encontrou tantas páginas em Google, significa planos em vários níveis para atender crises eventuais em hospitais, escolas, residências, prédios de apartamentos, etc.

Estes são "Planos de atendimento a Situações de Crise"

--------------------------------------------------
Note added at 2002-03-06 22:52:55 (GMT)
--------------------------------------------------

Vejam, colegas, por favor:
Não estão se referindo à reação à crise. É a própria reação do indivíduo que causa a crise. Porisso: \"reação em nível crítico\"

Theodore Fink
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
You really got what the expression meant. Thank you.

I also thank you all who answered for for you suggestions.

22 hrs   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
reação negativa diante de fato grave ou crise.


Explanation:
-

Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 11