KudoZ home » English to Portuguese » Psychology

coping traits

Portuguese translation: capacidade de enfrentamento/estratégias de enfrentamento


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:coping traits
Portuguese translation:capacidade de enfrentamento/estratégias de enfrentamento
Entered by: Guida Marques

13:07 Mar 15, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Psychology / psicologia
English term or phrase: coping traits
Em Pt-BR. Obrigado!
Marco Pereira
Brazil
capacidade de enfrentamento/estratégias de enfrentamento
Explanation:
Encontrei no Google várias referências a "estratégias de enfrentamento" e "capacidade de enfrentamento", é só dar uma investigadinha.

Em todos os sítios, a tradução de "coping" é "enfrentamento".

Penso que será essa a tradução aceite no Brasil pela comunidade científica.

Espero que ajude, boa sorte.
Selected response from:

Guida Marques
Grading comment
Obrigado Guida!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5capacidade de enfrentamento/estratégias de enfrentamento
Guida Marques
4características de lidar com a situaçãoxxxSarah Bracan
4traços de competiçãorhandler


Discussion entries: 4





  

Answers


46 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
traços de competição


Explanation:
Veja estes exemplos, no mesmo contexto:

Revista Adolescer - ABEn Nacional
Aparecem os primeiros traços de competição. Os membros do grupo tomam decisões, compartilham responsabilidades, questionam o facilitador e distribuem ...
www.abennacional.org.br/revista/apresentacao6.html

[PDF] Emoção e movimento nas representações sociais e na mídia
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
os homens, entre si, evidenciam traços de competição,. insegurança, “trairagem”, ou pelo menos tendem a ficar. com o pé atrás. Diz a pesquisadora que tal ...
www.rc.unesp.br/ib/efisica/motriz/09n2/Votre.pdf


rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 48

1 day5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
capacidade de enfrentamento/estratégias de enfrentamento


Explanation:
Encontrei no Google várias referências a "estratégias de enfrentamento" e "capacidade de enfrentamento", é só dar uma investigadinha.

Em todos os sítios, a tradução de "coping" é "enfrentamento".

Penso que será essa a tradução aceite no Brasil pela comunidade científica.

Espero que ajude, boa sorte.


    Reference: http://www.google.com/search?hl=pt-PT&rls=GGGL%2CGGGL%3A2006...
Guida Marques
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigado Guida!

219 days   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
características de lidar com a situação


Explanation:
características de lidar com a situação

xxxSarah Bracan
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese