ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Psychology

Child Behavior Checklist

Portuguese translation: Questionário de verificação comportamental da criança

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Child Behavior Checklist
Portuguese translation:Questionário de verificação comportamental da criança
Entered by: Nicole Rodrigues

10:19 Jan 19, 2011
English to Portuguese translations [PRO]
Psychology
English term or phrase: Child Behavior Checklist
"The following are some of his mother’s responses to the Child Behavior Checklist that was administered to her."

A mãe de uma criança que alega ter memórias de vidas passadas é entrevistada pelo investigador e cientista que quer descobrir se a criança está falando a verdade. Após a entrevista ele lê e traduz as respostas da mãe do menino às perguntas que ele fez.

Seria algo como: "Questionário sobre o comportamento da criança"?
Nicole Rodrigues
Sweden
Questionário de verificação comportamental da criança
Explanation:
A palavra "Checklist" poderia ser incluída como verificação, explicando assim a função do questionário
Selected response from:

sousa_alvaro
Grading comment
Obrigada Sousa_Alvaro :)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1lista de verificação comportamental da criançaMarlene Curtis
4Inventário de Comportamentos da Infância e Adolescência
Janisa Antoniazzi
4relação de itens ref. ao comportamento infantil /lista de verificação do comportamento infantil
Salvador Scofano and Gry Midttun
3Questionário de verificação comportamental da criançasousa_alvaro
Summary of reference entries provided
Questionário sobre o comportamento da criança
Sílvia Beck

  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
child behavior checklist
Questionário de verificação comportamental da criança


Explanation:
A palavra "Checklist" poderia ser incluída como verificação, explicando assim a função do questionário

sousa_alvaro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Grading comment
Obrigada Sousa_Alvaro :)

10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
child behavior checklist
relação de itens ref. ao comportamento infantil /lista de verificação do comportamento infantil


Explanation:
Existem várias possibilidades. Seguem algumas:

relação de itens ref. ao comportamento infantil
lista de verificação do comportamento infantil


Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 75

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
child behavior checklist
Inventário de Comportamentos da Infância e Adolescência


Explanation:
Trata-se de um questionário sobre comportamento infantil. Parece que há uma versão já validada para português. Ver referência: http://www.unifesp.br/dpsiq/posgrad/teses/bordinm.htm

Janisa Antoniazzi
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
child behavior checklist
lista de verificação comportamental da criança


Explanation:


checklist = lista de verificação

--------------------------------------------------
Note added at 4 hrs (2011-01-19 14:19:31 GMT)
--------------------------------------------------

Favor ver os exemplos abaixo.

Revista Temas em Psicologia da SBP - Texto - [ Translate this page ]
by MHS Melo - Related articles
CBCL - Lista de Verificação Comportamental para Crianças. Questionário de avaliação comportamental de utilização internacional, validado no Brasil por ...
www.sbponline.org.br/revista2/vol11n2/art05_t.htm - Cached - Similar

Como posso obter a lista de verificação comportamental para ... - [ Translate this page ]
19 maio 2010 ... Até hoje eu só vi uma tradução livre deste instrumento... Você terá chances de encontrar algum material junto às instituições de formação em TCC... ...
br.answers.yahoo.com › ... › Saúde e Beleza › Saúde Mental - Cached

LISTA DE VERIFICAÇÃO COMPORTAMENTAL PARA CRIANÇAS /ADOLESCENTES DE ...
LISTA DE VERIFICAÇÃO COMPORTAMENTAL PARA CRIANÇAS /ADOLESCENTES DE 4-18 ANOS (C.B.C.L.). VIII- Logo abaixo, você encontará uma lista de afirmações que ...
https://spreadsheets.google.com/viewform?key...hl=en&pli=1

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 242

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Vânia Corrêa
2 hrs
  -> Grata!




Reference comments


2 hrs
Reference: Questionário sobre o comportamento da criança

Reference information:
Se for para PT-PT a sua própria resposta é, na minha opinião, a mais adequada.

Sílvia Beck
Germany
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese