KudoZ home » English to Portuguese » Psychology

toddler tantrums

Portuguese translation: birras das crianças


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:toddler tantrums
Portuguese translation:birras das crianças
Entered by: Eneida Martins

13:45 Mar 25, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Psychology
English term or phrase: toddler tantrums
"He will give advice on how to deal with toddler tantrums".

Psychology - Informal
xxxdau
birras das crianças
Explanation:
tan·trum ( t²n“tr…m) n. 1. A fit of bad temper. Regional Also Called hissy fit . [Origin unknown]
tod·dler ( t¼d“l…r) n. 1. One who toddles, especially a young child learning to walk. 2. A size of clothing for children between the ages of about one and three years.
Amercian Heritage
Birra s.f.
1. Teima, teimosia, obstinação.
2. Amuo, arrufo; zanga.

--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2004-03-25 13:55:29 GMT)
--------------------------------------------------

Ou birra infantil

Exemplos da Web:
BIRRA: A birra é normal nas crianças e inicia-se por volta de 1(um) ano. Tem seu aspecto positivo, porque demonstra que a criança está aprendendo a lutar por suas vontades.

A birra é um ato intencional. Procura chamar a atenção sobre si mesma, mas a sua manifestação ocorre de forma espontânea.

CRESCERPHD
CRESCER PHD. Como lidar com a birra dos pequenos. Extraído do Guia do Bebê, março de 2003. Paula Ramos Franco ... infantil é a única coisa que ajuda os pais a contornarem a situação e acalmar a criança. Na hora da birra é ...
www.crescerphd.com.br/base_clickadapitacao1.htm
Selected response from:

Eneida Martins
Brazil
Grading comment
Spot on!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +10birras das crianças
Eneida Martins
4caprichos das criançasMargarida Cláudio


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +10
birras das crianças


Explanation:
tan·trum ( t²n“tr…m) n. 1. A fit of bad temper. Regional Also Called hissy fit . [Origin unknown]
tod·dler ( t¼d“l…r) n. 1. One who toddles, especially a young child learning to walk. 2. A size of clothing for children between the ages of about one and three years.
Amercian Heritage
Birra s.f.
1. Teima, teimosia, obstinação.
2. Amuo, arrufo; zanga.

--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2004-03-25 13:55:29 GMT)
--------------------------------------------------

Ou birra infantil

Exemplos da Web:
BIRRA: A birra é normal nas crianças e inicia-se por volta de 1(um) ano. Tem seu aspecto positivo, porque demonstra que a criança está aprendendo a lutar por suas vontades.

A birra é um ato intencional. Procura chamar a atenção sobre si mesma, mas a sua manifestação ocorre de forma espontânea.

CRESCERPHD
CRESCER PHD. Como lidar com a birra dos pequenos. Extraído do Guia do Bebê, março de 2003. Paula Ramos Franco ... infantil é a única coisa que ajuda os pais a contornarem a situação e acalmar a criança. Na hora da birra é ...
www.crescerphd.com.br/base_clickadapitacao1.htm


Eneida Martins
Brazil
Native speaker of: Portuguese
Grading comment
Spot on!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcelo Fogaccia: Perfeito!
6 mins
  -> Obrigada, Marcelo

agree  Roberto Cavalcanti
9 mins
  -> Obrigada, Roberto

agree  Sormane Fitzgerald Gomes
24 mins
  -> Obrigada, Sormane

agree  Mafalda d'Orey de Faria: é isso mesmo ou então furiazinhas.
36 mins

agree  María Leonor Acevedo-Miranda: Perfeito
49 mins

agree  ahartje
52 mins

agree  Cecilia Bartalotti
1 hr

agree  Sergio Almeida: concordo ... eu apenas colocaria birra no singular
2 hrs

agree  xxxhelgaf
3 hrs

agree  Geraldo Quintas
6 hrs

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
caprichos das crianças


Explanation:
Penso que pode ser assim também.

Margarida Cláudio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese