KudoZ home » English to Portuguese » Psychology

minority influence theory

Portuguese translation: teoria da influência das minorias


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:minority influence theory
Portuguese translation:teoria da influência das minorias
Entered by: gotranZ

17:30 Mar 27, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Psychology / any
English term or phrase: minority influence theory
minority influence theory in social psychology suggests that....
gotranZ
teoria da influência das minorias
Explanation:
É um conceito utilizado em psicologia social.

"Processos de Influência Social.
2.1. Grupos e normas.
2.2. Consenso e conformismo.
2.3. A influência das minorias.
2.4. As expectativas sociais."

http://www.uni.pt/cursos/licenciaturas/programas/442.pdf

"PSICOLOGIA SOCIAL I - Programa da cadeira do ISCTE
...
3. Os Grupos
3.1. O efeito da mera presença de outrem:
3.1.1. No comportamento de ajuda: Apatia social em situações de emergência
3.1.2. No desempenho de tarefas: Facilitação social e Inibição social
3.2. O conceito de grupo na psicologia social: estruturas e processos de grupos
3.3. O desempenho nos grupos
3.4. Os processos de influência social:
3.4.1. Formação de normas
3.4.2. Conformismo
3.4.3. Obediência à autoridade
3.4.4. Inovação e influência das minorias
3.4.5. Inovação e influência das minorias
3.4.6. Desvio parao risco e polarização de grupo
3.4.7. Pensamento de grupo

http://www.google.pt/search?q=cache:ZJegyhks8LkJ:www.iscte.p...
Selected response from:

Ana Almeida
Portugal
Grading comment
obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2teoria da influência da minoria
José Antonio Azevedo
1 +3teoria da influência das minorias
Ana Almeida
4teoria da infuência minoritária ou de minoridade
Claudio Mazotti


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
teoria da influência da minoria


Explanation:
.

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marion Gorenstein
11 mins
  -> Obrigado, Marion.

agree  Ivana de Sousa Santos
36 mins
  -> Obrigado, Ivana.

3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
teoria da infuência minoritária ou de minoridade


Explanation:
just a suggestion...

Claudio Mazotti
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 26

14 mins   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5 peer agreement (net): +3
teoria da influência das minorias


Explanation:
É um conceito utilizado em psicologia social.

"Processos de Influência Social.
2.1. Grupos e normas.
2.2. Consenso e conformismo.
2.3. A influência das minorias.
2.4. As expectativas sociais."

http://www.uni.pt/cursos/licenciaturas/programas/442.pdf

"PSICOLOGIA SOCIAL I - Programa da cadeira do ISCTE
...
3. Os Grupos
3.1. O efeito da mera presença de outrem:
3.1.1. No comportamento de ajuda: Apatia social em situações de emergência
3.1.2. No desempenho de tarefas: Facilitação social e Inibição social
3.2. O conceito de grupo na psicologia social: estruturas e processos de grupos
3.3. O desempenho nos grupos
3.4. Os processos de influência social:
3.4.1. Formação de normas
3.4.2. Conformismo
3.4.3. Obediência à autoridade
3.4.4. Inovação e influência das minorias
3.4.5. Inovação e influência das minorias
3.4.6. Desvio parao risco e polarização de grupo
3.4.7. Pensamento de grupo

http://www.google.pt/search?q=cache:ZJegyhks8LkJ:www.iscte.p...

Ana Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
Grading comment
obrigada

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lúcia Lopes
23 mins

agree  Vanessa Marques
27 mins

agree  Henrique Serra
46 mins
  -> Obrigada a todos