KudoZ home » English to Portuguese » Psychology

Four factors played a role

Portuguese translation: quatro fatores foram considerados


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Four factors played a role
Portuguese translation:quatro fatores foram considerados
Entered by: gotranZ

22:45 Mar 27, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Psychology / any
English term or phrase: Four factors played a role
Four factors played a role: 1-consistency of work style.
2-problem solving style.
.....
gotranZ
quatro fatores foram considerados
Explanation:
só uma tradução um tanto mais livre, que a meu ver vai bem no contexto, cheerS!

--------------------------------------------------
Note added at 12 mins (2004-03-27 22:57:40 GMT)
--------------------------------------------------

OU: FORAM LEVADOS EM CONTA
Selected response from:

Lúcia Lopes
Brazil
Grading comment
escolhi«foram considerados 4 factores:» obrigada
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +6Quatro fatores tiveram influência ...rhandler
5 +1quatro fatores desempenharam um papel
José Antonio Azevedo
5Tiveram importância quatro factores:António Ribeiro
5quatro fatores influíram
Cecilia Bartalotti
5houve quatro factores a desempenhar um papel
MLeiria
5quatro fatores foram considerados
Lúcia Lopes


Discussion entries: 1





  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
quatro fatores desempenharam um papel


Explanation:
Literal.

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  horizon
10 mins
  -> Obrigado.

11 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
four factors played a role
quatro fatores foram considerados


Explanation:
só uma tradução um tanto mais livre, que a meu ver vai bem no contexto, cheerS!

--------------------------------------------------
Note added at 12 mins (2004-03-27 22:57:40 GMT)
--------------------------------------------------

OU: FORAM LEVADOS EM CONTA

Lúcia Lopes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
escolhi«foram considerados 4 factores:» obrigada

1 min   confidence: Answerer confidence 5/5
four factors played a role
houve quatro factores a desempenhar um papel


Explanation:
+

--------------------------------------------------
Note added at 12 mins (2004-03-27 22:58:23 GMT)
--------------------------------------------------

Em função da sua nota:

\"houve quatro factores influentes\"

MLeiria
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

17 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
Quatro fatores tiveram influência ...


Explanation:
É como se costuma dizer em português. Veja estes exemplos:

Webtranspo - Aéreo
... mil. Segundo José Zaidan Maluf, diretor de contratos de seguros da
TAM, dois fatores tiveram influência positiva na renovação. ...
www.webtranspo.com.br/ aereo_noticias2.asp?offset=3&Registro=2403

Estudo da história das dioceses
... Alguns fatores tiveram influência no desenvolvimento da região como o comércio forte e áreas propícias para a agricultura, além do grande número de ...
www.pastoral.com.br/itepa/histchapfred.htm

Diário Popular - Calçadão lotado com muita pesquisa de preços
... nos últimos dias. Dois fatores tiveram influência no incremento das
vendas para o seu segmento de mercado, acredita. Um deles, o ...
www.diariopopular.com.br/06_02_04/gm050203.html

Reinaldo Polito - Artigo
... Hoje, quando penso na minha formação intelectual, sei que dois fatores tiveram influência decisiva - as histórias em quadrinhos e os dicionários ...
www.polito.com.br/artigos/vencer/vencer.asp?txt=34


rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 48

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Cecilia Bartalotti: opa, a sua resposta chegou enquanto eu estava respondendo :)
1 min
  -> Obrigado, ccamargo. Isso acontece.

agree  Claudio Mazotti: influenciaram...
5 mins
  -> Obrigado, klausinSP

agree  Sormane Fitzgerald Gomes
5 mins
  -> Obrigado, Sormane

agree  Marion Gorenstein
7 mins
  -> Obrigado, Marion

agree  ANDERSON ARCANJO
16 mins
  -> Obrigado, ANDERSON

agree  María Leonor Acevedo-Miranda
31 mins
  -> Obrigado, Leonor

18 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
four factors played a role
quatro fatores influíram


Explanation:
Ou "quatro fatores tiveram influência", ou ainda "quatro fatores tiveram participação".

Cecilia Bartalotti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Tiveram importância quatro factores:


Explanation:
Eu invertiria a ordem das palavras.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16