KudoZ home » English to Portuguese » Psychology

redeveloping

Portuguese translation: revisão no desenvolvimento


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:redeveloping
Portuguese translation:revisão no desenvolvimento
Entered by: gotranZ

17:30 Mar 29, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Psychology / any
English term or phrase: redeveloping
the external demands will influence group precesses such as, developing and redeveloping shared objectives,...

TENDO EM CONTA QUE «REDESENVOLVIMENTO» NÃO EXISTE EM PRT-PRT
gotranZ
revisão no desenvolvimento
Explanation:
:)
Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
1 +7desenvolvimento e aperfeiçoamento
Ana Almeida
4 +3revisão no desenvolvimento
Clauwolf
4 +2reformulação
CristinaPereira
5re-desenvolvimentoAntónio Ribeiro
5repetindo o desenvolvimento
Marcelo Fogaccia
3 +1reconstrução
Carla Griecco
4...tais como revelar e voltar a revelar objectivos compartilhados,...
ahartje


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
reconstrução


Explanation:
ou (reconstruindo objetivos compartilhados.. etc).


Carla Griecco
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
37 mins
  -> obrigada

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
revisão no desenvolvimento


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 10
Grading comment
obrigada

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcelo Fogaccia: Muito boa saída!
1 min
  -> obrigado - mas cá para nós, o português é rico mas temos que gastar palavras...

agree  Cecilia Bartalotti
1 hr

agree  Ricardo Fonseca: se a tradução fôr paga tendo em conta o número de palavras da língua de chegada tanto melhor!
1 hr

7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
repetindo o desenvolvimento


Explanation:
Uma opção:
"...desenvolvendo e repetindo o desenvolvimento..."

Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

13 mins   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5 peer agreement (net): +7
desenvolvimento e aperfeiçoamento


Explanation:
Maia uma sugestão à sua consideração

Ana Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lúcia Lopes: dos objetivos comuns, perfeito!
7 mins
  -> Obrigada, Maria

agree  Marcelo Fogaccia: Outra opção muito boa!
28 mins
  -> Obrigada, Marcelo

agree  Roberto Cavalcanti
30 mins
  -> Obrigada, Roberto

agree  Claudia da Matta
53 mins
  -> Obrigada, Cláudia

agree  Ricardo Fonseca
1 hr
  -> Obrigada, Ricardo

agree  MLeiria
2 hrs
  -> Obrigada, MLeiria

agree  isarcat: Nice! ( O original ingles tem um erro ort. e outro de pontuacao.. )
5 hrs
  -> Obrigada, Isarcart

28 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
...tais como revelar e voltar a revelar objectivos compartilhados,...


Explanation:
Como falamos de psicologia, a revelação de algo tem mais sentido.

ahartje
Portugal
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
reformulação


Explanation:
Acho que o importante é o RE. Daí, proponho "desenvolvimento e reformulação" ou "formulação e reformulação". Acho que dá o sentido

CristinaPereira
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
23 hrs
  -> Obrigada Roberto

agree  Raquel Cordiolli: Melhor sugestão para coesão da frase.
2045 days

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
re-desenvolvimento


Explanation:
Existem exemplos (assuntos variados) em Pt-Pt do uso de re-desenvolvimento. Ver:

[PDF] relatório e contas consolidadas
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Após a aprovação do plano director do re-desenvolvimento da península
de Tróia, o avanço feito na contratação da transferência definitiva da ...
www.sonae.pt/ files/relatorios/anuais/ra1_relatorio_e_contas_consolidadas_sonae_sgps_1999.pdf


[PDF] Breves reflex s acerca da reorganiza o laboral na d ada de ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Para Greffe, a qualificação constitui, na actualidade, um importante mobilizador
do re-desenvolvimento (redéveloppement), já que a sua delimitação ...
investigacao.ulusofona.pt/CEE/docs/wp07_ULHT.pdf

PDF] A usabilidade em software educativo: princípios e técnicas
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... de produção de documentação • Reduzir os custos de suporte técnico • Reduzir
custos e tempo de desenvolvimento • Minimizar o re-desenvolvimento e as ...
lsm.dei.uc.pt/ ribie/docfiles/txt2003729175845paper-198.pdf

Agora, redesenvolvimento (sem hífen) só aparece geralmento associado a assuntos de informática. Ver alguns exemplos:

:: Portugal Telecom :: Aveiro: 33 horas em ano 2000 -
... trabalho: Redesenvolvimento aplicacional; Infra-estruturas e plataformas;
Comunicação do projecto; Coordenação a nível de Grupo PT.
www.telecom.pt/InternetResource/PTSite/PT/Canais/ Imprensa/press_releases/1999/22_07_1999.htm

DATAWAREHOUSES
CASE "Desenvolvimento e Redesenvolvimento de Soluções “Data Warehouse”".
INA Formação: Prática de Planeamento de SI: Data Warehouse.
www.tecnet.pt/dmn/dmn842.html

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16