KudoZ home » English to Portuguese » Psychology

status quo

Portuguese translation: status quo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:status quo
Portuguese translation:status quo
Entered by: Marcelo Fogaccia

18:13 Mar 29, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Psychology / any
English term or phrase: status quo
involves changing the status quo
gotranZ
status quo
Explanation:
Fica igual.

--------------------------------------------------
Note added at 2 mins (2004-03-29 18:16:06 GMT)
--------------------------------------------------

Questions and Answers about Taiwan\'s Referendum
... Sexta Pergunta: A realização do Plebiscito da Paz por Taiwan mudará o status
quo unilateralmente ou influenciará a segurança no Estreito de Taiwan ea ...
www.gio.gov.tw/taiwan-website/4-oa/ 20040301/2004030101pt.html - 15k - 28 mar. 2004 - Em cache - Páginas Semelhantes

Fim ao Status Quo
FIM AO STATUS QUO. Aproximam-se as campanhas ... isso aconteca. Vamos todos
votar contra o MPD para por fim ao “status quo”! Como e ...
www.paicv.org/Rosa2.html - 11k - Em cache - Páginas Semelhantes

Língua Portuguesa - por Cláudio Moreno
... dos anos 70.\". Estranhamente, diz o dicionário Aurélio XXI que a
forma status quo seria preferível a statu quo. Essa é também ...
educaterra.terra.com.br/sualingua/04/04_statuquo.htm - 21k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] Discurso do gerente do projeto, Aliomar Oliveira, no lan mento ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... A Unisinos optou por adquirir um ERP2 porque estávamos diante de, basicamente,
duas alternativas: manter o status quo ou encarar o desafio do pioneirismo. ...
www.sinergia.unisinos.br/discurso_aliomar.pdf - Páginas Semelhantes


--------------------------------------------------
Note added at 3 mins (2004-03-29 18:17:11 GMT)
--------------------------------------------------

Questions and Answers about Taiwan\'s Referendum
... Caso as autoridades de Beijing queiram mudar o status quo unilateralmente, os
23 milhões de habitantes de Taiwan terão o direito de dizer “não”. ...
www.gio.gov.tw/taiwan-website/4-oa/ 20040301/2004030101pt.html - 15k - 28 mar. 2004 - Em cache - Páginas Semelhantes

DUPLIPENSAR.NET [>>] Duplipensar? (2/2)
... Winston desafia-o tentando mudar o futuro do megabloco da Oceania, ele tem de lutar
contra a realidade, o medo das pessoas em mudar o status quo e seu próprio ...
www.duplipensar.net/lit/g_orwell/ 1984/duplipensar-b.html - 15k - Em cache - Páginas Semelhantes

DUPLIPENSAR.NET [>>] Orwell 100 - Resumo - 1984 (3/7)
... sua ingênua visão, que confunde-se com a biografia de Orwell em sua visão durante
a guerra civil espanhola, a prole é a única que pode mudar o status quo. ...
www.duplipensar.net/lit/g_orwell/1984/resumo-c.html - 16k - Em cache - Páginas Semelhantes

Megafone
... Enquanto o Pais, ( leia-se Povo) nao tiver vontade de mudar o Status Quo, vigente
no Brasil, o que veremos sera esse desgoverno total, cheio de corrupcao, nao ...
www.reservaer.com.br/ megafone/respostas.php?paginaAtual=7&qtosPagina=10&pPergunta=35 - 28k - Em cache - Páginas Semelhantes

Artigo VOCÊ JÁ DESFILOU EM UMA ESCOLA DE SAMBA? LA Costacurta ...
... Nossa principal missão é mudar o \"status quo\", desenvolvendo nossas tecnologias,
metodologias, propondo alterações de comportamento que agreguem valor para ...
www.institutomvc.com.br/costacurta/ artla16_escolasamba.htm - 12k - Em cache - Páginas Semelhantes

::Dana.com.br:: Aqui tem Dana!
... São 100 pequenos momentos em que ele pode escolher entre mudar o status quo
ou deixar as coisas como estão, dependendo da atitude que escolher. ...
www.dana.com.br/colunas.asp?idcoluna=122&codCol=8 - 35k - Em cache - Páginas Semelhantes

Sindicatos Portuários- Índice
... reproduzida. Há sinais claros de que a siderúrgica de Piaçaguera veio
para mudar o \"status quo\" portuário, entre outras filosofias. ...
www.web-brazil.com/arquivo/cosipa/artiigo.html - 9k - Em cache - Páginas Semelhantes

PJ faz acção na PT
... Tendo em conta que estas entidades são originárias do sector Público (ver - Estado,
que recebe uma boa fatia dos lucros da PT, para quê mudar o status quo ...
www.diarioeconomico.com/edicion/ noticia/0,2458,445958,00.html - 72k - Em cache - Páginas Semelhantes

apres
... romper o ciclo da impunidade? Falar do aumento da violência tornou-se
repetitivo, difícil é mudar o status quo. Segundo o banco de ...
www.gajop.org.br/opiniao9904.htm - 10k - Em cache - Páginas Semelhantes

br101.org: Neste fim de semana a GNT vai passar a série \"A Force ...
... século XX. São 6 documentários de meia hora mostrando histórias de
sucesso do método mais civilizado de mudar o status quo. Além ...
br101.org/br/001362.html - 14k - Em cache - Páginas Semelhantes



--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2004-03-29 18:17:57 GMT)
--------------------------------------------------

Aurélio
status quo . [Lat.] 1. Significa o estado em que se achava anteriormente certa questão. [F. preferível a statu quo.]
Selected response from:

Marcelo Fogaccia
Grading comment
entao fica igual....
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +14status quo
Marcelo Fogaccia
5 +4situação atual
Roberto Cavalcanti
5 +1situação presente
Sergio Almeida
5estado actual
ahartje


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +14
status quo


Explanation:
Fica igual.

--------------------------------------------------
Note added at 2 mins (2004-03-29 18:16:06 GMT)
--------------------------------------------------

Questions and Answers about Taiwan\'s Referendum
... Sexta Pergunta: A realização do Plebiscito da Paz por Taiwan mudará o status
quo unilateralmente ou influenciará a segurança no Estreito de Taiwan ea ...
www.gio.gov.tw/taiwan-website/4-oa/ 20040301/2004030101pt.html - 15k - 28 mar. 2004 - Em cache - Páginas Semelhantes

Fim ao Status Quo
FIM AO STATUS QUO. Aproximam-se as campanhas ... isso aconteca. Vamos todos
votar contra o MPD para por fim ao “status quo”! Como e ...
www.paicv.org/Rosa2.html - 11k - Em cache - Páginas Semelhantes

Língua Portuguesa - por Cláudio Moreno
... dos anos 70.\". Estranhamente, diz o dicionário Aurélio XXI que a
forma status quo seria preferível a statu quo. Essa é também ...
educaterra.terra.com.br/sualingua/04/04_statuquo.htm - 21k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] Discurso do gerente do projeto, Aliomar Oliveira, no lan mento ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... A Unisinos optou por adquirir um ERP2 porque estávamos diante de, basicamente,
duas alternativas: manter o status quo ou encarar o desafio do pioneirismo. ...
www.sinergia.unisinos.br/discurso_aliomar.pdf - Páginas Semelhantes


--------------------------------------------------
Note added at 3 mins (2004-03-29 18:17:11 GMT)
--------------------------------------------------

Questions and Answers about Taiwan\'s Referendum
... Caso as autoridades de Beijing queiram mudar o status quo unilateralmente, os
23 milhões de habitantes de Taiwan terão o direito de dizer “não”. ...
www.gio.gov.tw/taiwan-website/4-oa/ 20040301/2004030101pt.html - 15k - 28 mar. 2004 - Em cache - Páginas Semelhantes

DUPLIPENSAR.NET [>>] Duplipensar? (2/2)
... Winston desafia-o tentando mudar o futuro do megabloco da Oceania, ele tem de lutar
contra a realidade, o medo das pessoas em mudar o status quo e seu próprio ...
www.duplipensar.net/lit/g_orwell/ 1984/duplipensar-b.html - 15k - Em cache - Páginas Semelhantes

DUPLIPENSAR.NET [>>] Orwell 100 - Resumo - 1984 (3/7)
... sua ingênua visão, que confunde-se com a biografia de Orwell em sua visão durante
a guerra civil espanhola, a prole é a única que pode mudar o status quo. ...
www.duplipensar.net/lit/g_orwell/1984/resumo-c.html - 16k - Em cache - Páginas Semelhantes

Megafone
... Enquanto o Pais, ( leia-se Povo) nao tiver vontade de mudar o Status Quo, vigente
no Brasil, o que veremos sera esse desgoverno total, cheio de corrupcao, nao ...
www.reservaer.com.br/ megafone/respostas.php?paginaAtual=7&qtosPagina=10&pPergunta=35 - 28k - Em cache - Páginas Semelhantes

Artigo VOCÊ JÁ DESFILOU EM UMA ESCOLA DE SAMBA? LA Costacurta ...
... Nossa principal missão é mudar o \"status quo\", desenvolvendo nossas tecnologias,
metodologias, propondo alterações de comportamento que agreguem valor para ...
www.institutomvc.com.br/costacurta/ artla16_escolasamba.htm - 12k - Em cache - Páginas Semelhantes

::Dana.com.br:: Aqui tem Dana!
... São 100 pequenos momentos em que ele pode escolher entre mudar o status quo
ou deixar as coisas como estão, dependendo da atitude que escolher. ...
www.dana.com.br/colunas.asp?idcoluna=122&codCol=8 - 35k - Em cache - Páginas Semelhantes

Sindicatos Portuários- Índice
... reproduzida. Há sinais claros de que a siderúrgica de Piaçaguera veio
para mudar o \"status quo\" portuário, entre outras filosofias. ...
www.web-brazil.com/arquivo/cosipa/artiigo.html - 9k - Em cache - Páginas Semelhantes

PJ faz acção na PT
... Tendo em conta que estas entidades são originárias do sector Público (ver - Estado,
que recebe uma boa fatia dos lucros da PT, para quê mudar o status quo ...
www.diarioeconomico.com/edicion/ noticia/0,2458,445958,00.html - 72k - Em cache - Páginas Semelhantes

apres
... romper o ciclo da impunidade? Falar do aumento da violência tornou-se
repetitivo, difícil é mudar o status quo. Segundo o banco de ...
www.gajop.org.br/opiniao9904.htm - 10k - Em cache - Páginas Semelhantes

br101.org: Neste fim de semana a GNT vai passar a série \"A Force ...
... século XX. São 6 documentários de meia hora mostrando histórias de
sucesso do método mais civilizado de mudar o status quo. Além ...
br101.org/br/001362.html - 14k - Em cache - Páginas Semelhantes



--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2004-03-29 18:17:57 GMT)
--------------------------------------------------

Aurélio
status quo . [Lat.] 1. Significa o estado em que se achava anteriormente certa questão. [F. preferível a statu quo.]

Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Grading comment
entao fica igual....

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Antonio Azevedo
8 mins
  -> Obrigado, José Antônio.

agree  Eneida Martins
18 mins
  -> Obrigado, Eneida.

agree  mezzanini: Este tipo de expressões não se devem traduzir
30 mins
  -> Obrigado, mezzanini.

agree  Cecilia Bartalotti
42 mins
  -> Obrigado, ccamargo.

agree  Ricardo Fonseca: sim é latim
57 mins
  -> Obrigado, Ricardo.

agree  Ana Almeida: Faço parte dos que não consideram ser obrigarório traduzir expressões consagradas...
58 mins
  -> Obrigado, Ana. Concordo principalmente quando são expressões de nossa língua mãe.

agree  Vanessa Marques
1 hr
  -> Obrigado, Vanessa.

agree  MLeiria
2 hrs
  -> Obrigado, MLeiria.

agree  CristinaPereira: Fiquei a saber há pouco que a forma correcta é "statu quo" sem S, enfim, coisa de puristas
2 hrs
  -> Obrigado, Cristina. Como você pode ver acima, o Aurélio prefere exatamente o contrário.

agree  verbis: Este tipo de expressões não se devem traduzir
3 hrs
  -> Obrigado, verbis.

agree  Paulo Celestino Guimaraes
3 hrs
  -> Obrigado, Paulo.

agree  Ivana de Sousa Santos
5 hrs
  -> Obrigado, Ivana.

agree  Claudia da Matta
6 hrs
  -> Obrigado, Cláudia. É bom te ver de volta à atividade!

agree  perry
17 hrs
  -> Obrigado, perry.

5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
situação atual


Explanation:
situação presente

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf
1 min
  -> Grato

agree  Carla Griecco
1 min
  -> Grato

agree  Ana Almeida: ... mas se quiser traduzir, esta é uma opção perfeita
54 mins
  -> Grato

agree  perry: Eu também deixaria no original, mas concordo que essa é uma ótima tradução
17 hrs
  -> Grato

12 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
estado actual


Explanation:
Mas também acho que "status quo" é utilizado internationalmente.

ahartje
Portugal
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese

28 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
situação presente


Explanation:
todas as opções são válidas.. Também é uma grande banda inglesa..:-)

Sergio Almeida
Brazil
Native speaker of: Portuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Celestino Guimaraes: sim ..me lembro do statuo quo principalmente a 'pictures of matchstickmen"...bons tempos
2 hrs
  -> muito bom! essa é do fundo do bau.. tb gosto de Blues for You...good times indeed