KudoZ home » English to Portuguese » Psychology

is derived at

Portuguese translation: cria-se a partir


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:is derived at
Portuguese translation:cria-se a partir
Entered by: gotranZ

00:08 Apr 2, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Psychology / any
English term or phrase: is derived at
this section is derived at the organizational level.
gotranZ
cria-se a partir
Explanation:
(...) do nível organizacional. It must be it!
Selected response from:

Lúcia Lopes
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2é originada em
Marcelo Fogaccia
5 +1É só escolherAntónio Ribeiro
5esta seção é uma derivação ao nível organizacional
airmailrpl
5cria-se a partir
Lúcia Lopes
4esta seção é dividida no nível organizacional
José Carlos Ribeiro


Discussion entries: 2





  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
É só escolher


Explanation:
conseguida, obtida, derivada, provida

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Eliane Rio Branco
10 hrs

11 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
é originada em


Explanation:
Dentro do pouco contexto apresentado, acho que é a opção que melhor se encaixa.

Michaelis
derive
vt+vi 1 derivar, deduzir, tirar como conseqüência, originar, provir, descobrir a origem de. 2 obter, receber. 3 Gram investigar ou dar a derivação ou origem das palavras, derivar-se. 4 originar-se, descender, proceder.

Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
1 hr
  -> Obrigado, Roberto.

agree  ahartje
1 hr
  -> Obrigado, ahartje.

3 days3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
cria-se a partir


Explanation:
(...) do nível organizacional. It must be it!

Lúcia Lopes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

3 days14 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
esta seção é dividida no nível organizacional


Explanation:
O contexto parece ser referente a uma estrutura organizacional, com derivações, resultado de divisões. Dividida me parece mais usada do que derivada, em tal contexto.

José Carlos Ribeiro
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

6 days   confidence: Answerer confidence 5/5
esta seção é uma derivação ao nível organizacional


Explanation:
esta seção é uma derivação ao nível organizacional

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12