KudoZ home » English to Portuguese » Psychology

emerging questions

Portuguese translation: questões levantadas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:emerging questions
Portuguese translation:questões levantadas
Entered by: xxxSPG

15:04 Apr 3, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Psychology / any
English term or phrase: emerging questions
È um titulo: some emerging questions
gotranZ
questões levantadas
Explanation:
At least in PT-BR.

... EMENTA. Questões levantadas pela pesquisa qualitativa e suas implicações científicas, sociais e éticas. ... Apsicologia como ciência humana. ... www.ucdb.br/mestradopsicologia/quali.php - 11

... Psicologia : Reflexão e Crítica, v. 4, n. 1/2, pp. ... Elaborado a partir de questões levantadas nas pesquisas precedentes, e igualmente apoiado pelo CNPq, este ... www.puc-rio.br/sobrepuc/depto/ psicologia/pesquisas.html - 71k



--------------------------------------------------
Note added at 38 mins (2004-04-03 15:42:56 GMT)
--------------------------------------------------

... 1. Discuta as questões levantadas à medição da inteligência. ... 1997 – 2.a
FASE 1. Discuta as questões levantadas à medição da inteligência. ...
joseprudencio.com.sapo.pt/6psi/ perguntasexamegrupoII.html - 46k

.. Para melhor compreensão da prática clínica da psicologia cognitiva, o ... do século que se avizinha, particularmente as questões levantadas pelo progresso do ... www.apagina.pt/arquivo/Artigo.asp?ID=803 - 15k

--------------------------------------------------
Note added at 40 mins (2004-04-03 15:44:25 GMT)
--------------------------------------------------

...Emerging Questions . The following slides present questions that have
been raised by the 10 days constituency, staff, and assessment ...
www.web.net/~tendays/report/sld037.htm - 3k
Selected response from:

Sormane Fitzgerald Gomes
United States
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2questões suscitadas
Lúcia Lopes
5 +1questões emergentes
MLeiria
5 +1questões levantadas
Sormane Fitzgerald Gomes
5perguntas que se levantamAntónio Ribeiro
4novas dúvidas
Joao Vieira
4questões em discussão/ a srem discutidas
Claudio Mazotti


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
questões emergentes


Explanation:
Porque não?

--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2004-04-03 15:09:22 GMT)
--------------------------------------------------

Semana de estudos na UCP. \"Ética da Vida, vitalidade da Ética: Questões emergentes de Bioética\". ... Questões emergentes da Bioética\". ...

... Algumas das questões emergentes, e para as quais é preciso uma resposta o quanto antes, são, nomeadamente: \"Quais os principais obstáculos - legais ...

Gaudium et Spes: Questões Emergentes. A Constituição pastoral,
“Gaudium et Spes” sobre a Igreja no mundo contemporâneo, é ...

... Como avaliar e o que avaliar? São apenas algumas das questões emergentes num quadro muito complexo de profundas e rápidas mutações sociais. 8. ...


MLeiria
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Geraldo Quintas
4 hrs
  -> obrigado

35 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
questões levantadas


Explanation:
At least in PT-BR.

... EMENTA. Questões levantadas pela pesquisa qualitativa e suas implicações científicas, sociais e éticas. ... Apsicologia como ciência humana. ... www.ucdb.br/mestradopsicologia/quali.php - 11

... Psicologia : Reflexão e Crítica, v. 4, n. 1/2, pp. ... Elaborado a partir de questões levantadas nas pesquisas precedentes, e igualmente apoiado pelo CNPq, este ... www.puc-rio.br/sobrepuc/depto/ psicologia/pesquisas.html - 71k



--------------------------------------------------
Note added at 38 mins (2004-04-03 15:42:56 GMT)
--------------------------------------------------

... 1. Discuta as questões levantadas à medição da inteligência. ... 1997 – 2.a
FASE 1. Discuta as questões levantadas à medição da inteligência. ...
joseprudencio.com.sapo.pt/6psi/ perguntasexamegrupoII.html - 46k

.. Para melhor compreensão da prática clínica da psicologia cognitiva, o ... do século que se avizinha, particularmente as questões levantadas pelo progresso do ... www.apagina.pt/arquivo/Artigo.asp?ID=803 - 15k

--------------------------------------------------
Note added at 40 mins (2004-04-03 15:44:25 GMT)
--------------------------------------------------

...Emerging Questions . The following slides present questions that have
been raised by the 10 days constituency, staff, and assessment ...
www.web.net/~tendays/report/sld037.htm - 3k

Sormane Fitzgerald Gomes
United States
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Rita Santiago
4 hrs

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
questões em discussão/ a srem discutidas


Explanation:
sugestão...

Claudio Mazotti
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 26

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
questões suscitadas


Explanation:
Algumas Questões Suscitadas (título)

É uma opção (no sentido de aparecer, surgir). CheerS!

sus.ci.tar vtd (lat suscitare)
1 Fazer aparecer; produzir: "Eu suscitarei uma geração escolhida" (Montalverne). Suscitar contendas, dificuldades, inimizades. vtd 2 Dar lugar a; promover: "...bastava aparecer para suscitar em todos uma atitude de reverência" (Fernando de Azevedo). vtd 3 Apresentar, levantar como impedimento; opor como obstáculo: Suscitar argumentos. Suscitar alguém contra outrem. vtd 4 Lembrar, sugerir: Suscitar emendas. Suscitou-me reminiscências. vtd 5 > Dir Argüir ou alegar (impedimento ou incompetência) contra outrem. vtd 6 > Dir Levantar (conflito de jurisdição ou atribuição). vtd 7 > Dir Provocar (uma providência) da autoridade legítima. vpr 8 Aparecer, ocorrer: Suscitaram-se polêmicas, debates e conflitos entre os candidatos.


Lúcia Lopes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Eliane Rio Branco
1 hr
  -> obrigada Eliane!

agree  Cecilia Bartalotti
4 hrs

6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
perguntas que se levantam


Explanation:
Eu diria assim, no presente.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
novas dúvidas


Explanation:
Como é um título, e apesar de não ter acesso ao assunto nele desenvolvido, o que por si só é um grande atrevimento da minha parte, eu colocaria simplesmente > Novas dúvidas

Joao Vieira
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese