KudoZ home » English to Portuguese » Religion

unsaved

Portuguese translation: leigos/gentios


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:unsaved
Portuguese translation:leigos/gentios
Entered by: Roberto Cavalcanti

12:45 May 12, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Religion / religion
English term or phrase: unsaved
Understanding how the unsaved might respond to the lunch strategy
William
leigos
Explanation:
lei.go adj (gr laïkós)
1 Diz-se daquele que não tem ordens sacras, laical. 2 Pessoa não pertencente a determinada profissão ou não versada em algum ramo de conhecimento ou arte. sm Aquele que não tem ordens sacras. (acepção 1).

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-13 16:24:08 (GMT)
--------------------------------------------------

outra alternativa: gentios
Selected response from:

Roberto Cavalcanti
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5não salvos OU não-salvosRenée Levié
3 +2ímpios/ pecadores/ não convertidos
Regina Boltz
4desamparados
José Cavalcante
4leigos
Roberto Cavalcanti


  

Answers


45 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
não salvos OU não-salvos


Explanation:
Nós não estamos mais na guerra, mas é aí que nos tornamos inimigos dos não salvos. Esta é a razão pela qual a Bíblia ...

... Uma Palavra aos Não Salvos. Tudo o que você precisa saber para herdar a vida eterna. ... Rádio Cristã on Line Uma Palavra aos Não Salvos Editoras Amigas.
textosdareforma.net/literaturareformada.shtml

... em Operação. Satanás está enchendo as igrejas com membros não-salvos - a maioria dos quais "aceitou a Cristo", mas nunca foi aceita por ele! A doutrina ...



    www.familyradio.com/international/ministry/portuguese/ book/offiles/especial/natal/natal_12.htm
    Reference: http://www.espada.eti.br/pastoral.htm
Renée Levié

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  veronnica: nice
2 hrs
  -> Obrigada, Veronnica.

agree  Luciana Vozza
3 hrs
  -> Obrigada, Luciana.

agree  Maria Luisa Duarte
5 hrs
  -> Obrigada, Maria Luisa.

agree  Vanessa Marques
8 hrs
  -> Obrigada, Vanessa.

agree  Eliane Rio Branco
22 hrs
  -> Obrigada, Eliane.

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
desamparados


Explanation:
Como se fala de almoço (lunch), é possível que o unsaved se refira a pessoas carentes e não aos não salvos pela afé.

José Cavalcante
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
leigos


Explanation:
lei.go adj (gr laïkós)
1 Diz-se daquele que não tem ordens sacras, laical. 2 Pessoa não pertencente a determinada profissão ou não versada em algum ramo de conhecimento ou arte. sm Aquele que não tem ordens sacras. (acepção 1).

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-13 16:24:08 (GMT)
--------------------------------------------------

outra alternativa: gentios

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 20

11 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
ímpios/ pecadores/ não convertidos


Explanation:
Creio que seja essa a idéia em um texto sobre religião.

unsaved = not rescued from eternal punishment

ímpio = que não tem fé, incrédulo


    Webster
Regina Boltz
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  mschisler
15 hrs

agree  LoreAC
1 day16 hrs