KudoZ home » English to Portuguese » Religion

sneak previews

Portuguese translation: Intróito/Introdução


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:sneak previews
Portuguese translation:Intróito/Introdução
Entered by: Antonio Costa

15:32 May 13, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Religion / religion
English term or phrase: sneak previews
What are preview services?
They are like the sneak previews for a coming movie. They introduce the community to waht the new church will be like someday.
Jerusa
Intróito/Introdução
Explanation:
Se for numa missa é isso:
Introibo ad altere Dei. (In illo tempore)
Selected response from:

Antonio Costa
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +6pré-estréia ou trailerMarianac
4 +5pré-visualização
Ligia Dias Costa
5 +2Intróito/IntroduçãoAntonio Costa
5 +2pré-estréia
José Antonio Azevedo
4 +1Antevisão
Anamar
4visualização antes da estreia
Maria Luisa Duarte
2o que são os serviços de previsão? (ou de anunciação?)
rir
4 -2Missas de premoniçãoToze


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
pré-visualização


Explanation:
ou antevisão

Ligia Dias Costa
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti: antevisão OK
51 mins
  -> thanks

agree  Pedro Sítima
52 mins
  -> obrigada

agree  veronnica: nice
1 hr
  -> thanks

agree  Gabriela Frazao
3 hrs
  -> obrigada

agree  Fernanda Barao
4 hrs
  -> obrigada

6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
pré-estréia


Explanation:
Exibição não oficial de uma obra antes de ser publicada ou mostrada ao público oficialmente.
Fonte: Dicionário Michaelis Inglês - Português

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Toze: Em religiao?
4 mins
  -> Em determinadas religiões, os cultos mais se parecem com "shows". Daí a minha idéia de comparar com a pré-estréia de um filme ou peça.

agree  dcaamot
13 mins
  -> Obrigado.

agree  airmailrpl: pré-estréia do culto ou missa
24 mins
  -> Obrigado.

14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -2
Missas de premonição


Explanation:
Nao tenho a certeza do termo, nem sequer sei se existe tal coisa, mas as cegas, utilizaria este termo. Peço perdão se estiver a dizer alguma baboseira. Um abraço!

Toze

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  airmailrpl: They are like the sneak previews for a coming movie
15 mins
  -> Not in religion, they're not!

disagree  Antonio Costa: Estás perdoado
3 hrs
  -> Nao era a si! ;)

42 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
pré-estréia ou trailer


Explanation:
acho que ambas soluções funcionam. a pré-estréia passaria o filme todo antes dele ser oficialmente lançado. já o trailer mostra trechos do filme antes do lançamento.

Marianac

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  veronnica: nice
37 mins

agree  Renée Levié
1 hr

agree  Paulo Celestino Guimaraes
1 hr

agree  Eliane Rio Branco: I would choose trailer
3 hrs

agree  mschisler
3 hrs

agree  Ana Rita Santiago: I'd suggest trailer.
4 hrs

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Antevisão


Explanation:
ou até mesmo apresentação

Anamar
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rir: ou previsão
2 hrs

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
visualização antes da estreia


Explanation:
hope this helps

Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Intróito/Introdução


Explanation:
Se for numa missa é isso:
Introibo ad altere Dei. (In illo tempore)

Antonio Costa

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Luciana Vozza
7 hrs
  -> Thank you Luciana

agree  LoreAC
23 hrs
  -> Thank you Lore

4 hrs   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
o que são os serviços de previsão? (ou de anunciação?)


Explanation:
são como os anuncios (anunciar um filme) de filmes, (que dão sempre antes de se iniciar o filme que vamos ver o cinema....). Introduzem a comunidade....etc.


Rita

rir
United States
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4