KudoZ home » English to Portuguese » Religion

when breakthrough is near, trouble often appears to sidetrack you

Portuguese translation: Quando uma mudanca esta proxima, problemas sempre aparecem para desvia-lo.


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:when breakthrough is near, trouble often appears to sidetrack you
Portuguese translation:Quando uma mudanca esta proxima, problemas sempre aparecem para desvia-lo.
Entered by: zaicaner

02:03 Feb 21, 2008
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Religion
English term or phrase: when breakthrough is near, trouble often appears to sidetrack you
No explanation available
malafaia
Quando uma mudanca esta proxima, problemas sempre aparecem para desvia-lo.
Explanation:
Traducao literal da frase...espero que ajude!
Selected response from:

zaicaner
Grading comment
Obrigado Zaicaner. Foi uma tradução excelente.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3quando se aproxima um grande progresso, é frequente aparecerem problemas que o desviam deleFreitas e Silva
4os problemas parecem querer tirá-lo do caminho certo quando a felicidade se aproxima
Marcelo Gonçalves
3Quando uma mudanca esta proxima, problemas sempre aparecem para desvia-lo.zaicaner


  

Answers


22 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Quando uma mudanca esta proxima, problemas sempre aparecem para desvia-lo.


Explanation:
Traducao literal da frase...espero que ajude!

zaicaner
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Grading comment
Obrigado Zaicaner. Foi uma tradução excelente.

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
os problemas parecem querer tirá-lo do caminho certo quando a felicidade se aproxima


Explanation:
Uma tradução mais livre da frase.

Boa sorte, malafaia.

Marcelo Gonçalves
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
quando se aproxima um grande progresso, é frequente aparecerem problemas que o desviam dele


Explanation:
.

Freitas e Silva
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 31

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
5 hrs
  -> Obrigado, Humberto.

agree  Claudio Mazotti: apenas colocaria na ordem direta: qdo um grande progresso se aproxima, ...
7 hrs
  -> Obrigado, Claúdio. Não em PT-PT.

agree  Nuno Machado
18 hrs
  -> Obrigado, Nuno.