KudoZ home » English to Portuguese » Religion

Pharisees made self-righteous displays of stricty keeping the law for outward

Portuguese translation: Os fariseus usaram de retidão hipócrita, mantendo a aparência (externa) de servidão à lei de Deus...


15:56 Apr 1, 2008
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Religion
English term or phrase: Pharisees made self-righteous displays of stricty keeping the law for outward
Talking about characteristcs of the Pharisees who made self-righeous displays of strictly keeping God´s law for outward appearances as a show to gain the approval of men.
malafaia
Portuguese translation:Os fariseus usaram de retidão hipócrita, mantendo a aparência (externa) de servidão à lei de Deus...
Explanation:
... de forma a conseguir o respeito dos homens.
:-)



--------------------------------------------------
Note added at 47 mins (2008-04-01 16:43:46 GMT)
--------------------------------------------------

Ou 'a aprovação dos homens'
Selected response from:

Andrea Munhoz
Brazil
Grading comment
Andrea. Esta foi a tradução utilizada. Obrigado. Malafaia
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1os fariseus se vangloriavam como seguidores fiéis da palavra de Deus,o quenão passava de aparência
Illa Karina Rocha
5 +1Os fariseus usaram de retidão hipócrita, mantendo a aparência (externa) de servidão à lei de Deus...Andrea Munhoz
5 +1os fariseus fingiam-se devotos, apenas respeitando a lei divina nas suas acções exterioresRui Freitas
4 +1os fariseus se exibiam como estritos mantenedores da lei, mas apenas da boca para fora
Roberto Cavalcanti


  

Answers


44 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
pharisees made self-righteous displays of stricty keeping the law for outward
Os fariseus usaram de retidão hipócrita, mantendo a aparência (externa) de servidão à lei de Deus...


Explanation:
... de forma a conseguir o respeito dos homens.
:-)



--------------------------------------------------
Note added at 47 mins (2008-04-01 16:43:46 GMT)
--------------------------------------------------

Ou 'a aprovação dos homens'


Andrea Munhoz
Brazil
Native speaker of: Portuguese
Grading comment
Andrea. Esta foi a tradução utilizada. Obrigado. Malafaia

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
1 day17 hrs
  -> Thank you!

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
pharisees made self-righteous displays of stricty keeping the law for outward
os fariseus se exibiam como estritos mantenedores da lei, mas apenas da boca para fora


Explanation:
diria assim

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 20

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
1 day17 hrs

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
pharisees made self-righteous displays of stricty keeping the law for outward
os fariseus se vangloriavam como seguidores fiéis da palavra de Deus,o quenão passava de aparência


Explanation:
... para ganhar a aprovação dos homens.

Illa Karina Rocha
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
1 day14 hrs

10 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
pharisees made self-righteous displays of stricty keeping the law for outward
os fariseus fingiam-se devotos, apenas respeitando a lei divina nas suas acções exteriores


Explanation:
os fariseus fingiam-se devotos, apenas respeitando a lei divina nas suas acções exteriores (de forma a conquistar a aprovação dos homens)

Rui Freitas
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
1 day7 hrs
  -> Obrigado, Humberto