KudoZ home » English to Portuguese » Religion

The Divine Praises

Portuguese translation: The Divine Praises


13:02 Apr 22, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Religion
English term or phrase: The Divine Praises
Olá. Alguém sabe o correspondente nome dessa prece em Português? Obrigado.
Renato Camargo
Portuguese translation:The Divine Praises
Explanation:
FÓRMULA DE LOUVORES

(para se recitar depois da benção do SS. Sacramento)



Bendito seja Deus!

Bendito seja o seu santo Nome!

Bendito seja Jesus Cristo, verdadeiro Deus e

verdadeiro Homem!

Bendito seja o nome de Jesus!

Bendito seja o seu Sacratíssimo Coração!

Bendito seja Jesus no Santíssimo Sacramento do

Altar!

Bendita seja a grande Mãe de Deus, Maria Santíssima!

Bendita seja a sua Santa e Imaculada Conceição!

Bendita seja sua gloriosa Assunção!

Bendito seja o nome de Maria Virgem e Mãe!

Bendito seja São José, seu castíssimo esposo!

Bendito seja Deus nos seus Anjos e nos seus

Santos!

--------------------------------------------------
Note added at 1 day2 hrs (2008-04-23 15:20:50 GMT)
--------------------------------------------------

Rezo freqüentemente na igreja... é uma das orações que só sabe quem não se limita a ir somente à Missa. A Liturgia Católica é muito rica e variada, e difícil de conhecer totalmente. Eu não sou das mais ilustradas neste assunto mas participo no catecismo na minha Paróquia, por isso estou familiarizada com muitas orações.
Abraços e Paz!:)
Selected response from:

Celina Falck-Cook
Grading comment
Obrigado a todos e você Celina. O "x" da questão era que os textos foram retirados de um livro e não tenho o texto da prece, apenas uma lista das preces a serem feitas, o que complicava para traduzir...
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5Fórmula de Louvores
Celina Falck-Cook
5The Divine Praises
Celina Falck-Cook
3 +1Louvar para os ceus
Gad Kohenov
4 -1Exaltações, Louvores Divinos
Claudio Mazotti
4 -1cânticos de louvor a Deus
Isabel Peck
4 -1prece recitada após a Benção do Sacramento
Marcos Antonio
1 -1Glória ao PaiAndrea Munhoz


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5 peer agreement (net): -1
Glória ao Pai


Explanation:
Sug.

Andrea Munhoz
Brazil
Native speaker of: Portuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Celina Falck-Cook: Fórmula de Louvores (após a adoração do Santíssimo)
1 day2 hrs

6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
Exaltações, Louvores Divinos


Explanation:
uma sugestão, creio q não se trata de uma oração.

Claudio Mazotti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 24

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Celina Falck-Cook: Fórmula de Louvores (após a adoração do Santíssimo)
1 day2 hrs

13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
cânticos de louvor a Deus


Explanation:
São vários e fazem parte da liturgia da Eucaristia, creio eu. As "glórias" são um entre outros.

Isabel Peck
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Celina Falck-Cook: Fórmula de Louvores (após adoração do Santíssimo)
1 day2 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
the divine praises
Louvar para os ceus


Explanation:
Another way of saying this : praise to the skies.

Gad Kohenov
Israel
Works in field
Native speaker of: Native in FrenchFrench, Native in HebrewHebrew
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Isabel Peck: Lamento dizer, mas "louvar para os céus" não é português
2 hrs
  -> Ok.

agree  Celina Falck-Cook: concordo plenamente:)
1 day1 hr
  -> Muito obridago Celine!

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
the divine praises
prece recitada após a Benção do Sacramento


Explanation:
Sug.

Creio ser isto.

Texto da prece:

Blessed be God.
Blessed be His Holy Name.
Blessed be Jesus Christ, true God and true Man.
Blessed be the Name of Jesus.
Blessed be His Most Sacred Heart.
Blessed be His Most Precious Blood.
Blessed be Jesus in the Most Holy Sacrament of the Altar.
Blessed be the Holy Spirit, the Paraclete.
Blessed be the great Mother of God, Mary most Holy.
Blessed be her Holy and Immaculate Conception.
Blessed be her Glorious Assumption.
Blessed be the name of Mary, Virgin and Mother.
Blessed be St. Joseph, her most chaste spouse.
Blessed be God in His Angels and in His Saints. Amen.
Retrieved from "http://en.wikipedia.org/wiki/Divine_Praises"





Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 60

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Celina Falck-Cook: Ela quer a tradução do título e da prece
1 day0 min
  -> Desculpe-me então ele deveria dizer isto (a tradução da prece).

1 day2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
the divine praises
The Divine Praises


Language variant: Fórmula de Louvores (a ser recitada após adoração ao Santíssimo Sacramento)

Explanation:
FÓRMULA DE LOUVORES

(para se recitar depois da benção do SS. Sacramento)



Bendito seja Deus!

Bendito seja o seu santo Nome!

Bendito seja Jesus Cristo, verdadeiro Deus e

verdadeiro Homem!

Bendito seja o nome de Jesus!

Bendito seja o seu Sacratíssimo Coração!

Bendito seja Jesus no Santíssimo Sacramento do

Altar!

Bendita seja a grande Mãe de Deus, Maria Santíssima!

Bendita seja a sua Santa e Imaculada Conceição!

Bendita seja sua gloriosa Assunção!

Bendito seja o nome de Maria Virgem e Mãe!

Bendito seja São José, seu castíssimo esposo!

Bendito seja Deus nos seus Anjos e nos seus

Santos!

--------------------------------------------------
Note added at 1 day2 hrs (2008-04-23 15:20:50 GMT)
--------------------------------------------------

Rezo freqüentemente na igreja... é uma das orações que só sabe quem não se limita a ir somente à Missa. A Liturgia Católica é muito rica e variada, e difícil de conhecer totalmente. Eu não sou das mais ilustradas neste assunto mas participo no catecismo na minha Paróquia, por isso estou familiarizada com muitas orações.
Abraços e Paz!:)


    Reference: http://www.nossasenhoradospobres.kit.net/index_Page7.html
Celina Falck-Cook
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigado a todos e você Celina. O "x" da questão era que os textos foram retirados de um livro e não tenho o texto da prece, apenas uma lista das preces a serem feitas, o que complicava para traduzir...

1 day2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
the divine praises
Fórmula de Louvores


Explanation:

Desculpe botei o Source Term em vez de target term da primeira vez, mas aí vai de novo:

FÓRMULA DE LOUVORES

(para se recitar depois da benção do SS. Sacramento)



Bendito seja Deus!

Bendito seja o seu santo Nome!

Bendito seja Jesus Cristo, verdadeiro Deus e

verdadeiro Homem!

Bendito seja o nome de Jesus!

Bendito seja o seu Sacratíssimo Coração!

Bendito seja Jesus no Santíssimo Sacramento do

Altar!

Bendita seja a grande Mãe de Deus, Maria Santíssima!

Bendita seja a sua Santa e Imaculada Conceição!

Bendita seja sua gloriosa Assunção!

Bendito seja o nome de Maria Virgem e Mãe!

Bendito seja São José, seu castíssimo esposo!

Bendito seja Deus nos seus Anjos e nos seus

Santos!


    Reference: http://www.nossasenhoradospobres.kit.net/index_Page7.html
Celina Falck-Cook
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Isabel Peck: E concorda com "Louvar para os ceus"????!!!!
3 mins