KudoZ home » English to Portuguese » Religion

turcopolier

Portuguese translation: turcopolier


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:turcopolier
Portuguese translation:turcopolier
Entered by: Leniel Macaferi

16:17 Apr 26, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Religion
English term or phrase: turcopolier
ALguém teria a idéia de como isso seria em português?
A definição em inglês é essa:

"During the Crusades, turcopoles, turcoples, turcopoli or turcopoliers (from the Greek: Τουρκόπουλοι, "sons of Turks") were mounted archers employed by the Christian states of the Eastern Mediterranean.

The crusaders first came across Turcopoles in the Byzantine army during the First Crusade. They were children of mixed Greek and Turkish parentage, and were at least nominally Christian although they may have been practising Muslims. Some Turcopole units accompanied the First Crusade and then seem to have formed the first Turcopole units in the crusader states.

Qualquer idéia é bem vinda.
Renato Camargo
turcopolier
Explanation:
Eu não traduziria... é um nome dado aos "filhos dos Turcos".

O texto acima já explica o que eram: arqueiros montados.
Selected response from:

Leniel Macaferi
Brazil
Grading comment
Obrigado Leniel e a todos. Acabei usando a palavra no original com uma explicação do significado.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +2turcopolosLuiza Modesto
4turcopolier
Leniel Macaferi
4arqueiros turcos/turcópolos
Roberto Cavalcanti
4comandante dos turcopoles
Illa Karina Rocha


Discussion entries: 1





  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
turcopolos


Explanation:
Será que é isso mesmo?

... o Marechal, o Tesoureiro, o Porta Estandarte e o Turcopelier (general de cavalaria ligeira, cujos soldados se chamavam Turcopolos, no Oriente). ...
www.samauma.com.br/samauma/ao0501templario.htm


Luiza Modesto
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Andrea Munhoz
4 mins
  -> Thanks. :)

agree  Marcos Antonio: Olá amiga. Vou retirar minha resposta. Vc encontrou a resposta certa, porém respondeu errado. O Renato quer saber mesmo é sobre o general (turcopolier) e não dos soldados (turcopolos)
27 mins
  -> De acordo com o texto, as 4 palavras significam a mesma coisa: arqueiros montados. Não tem nada de general no texto. Pelo menos assim entendo.

14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
arqueiros turcos/turcópolos


Explanation:
www.hostdime.com.br/dicionario/turcopolo.html

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 20

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
comandante dos turcopoles


Explanation:
Também o título de vice-rei das terras que descobrisse foi-lhe concedido. .... no comando dos Cavaleiros, e o "turcopolier", para o comando dos Turcopoles. ...

... Principal conta do Hospital da Ordem, enquanto o de Inglaterra era Turcopolier, ou chefe da cavalaria clara--uma sobrevivência dos dias sírios. ...
www.todoslibres.info/3132303334/ch22.html - 5k -

Seu pai, Estevão da Gama, era Comandante em Cercal da Ordem de St.James da Espada e Alcaide-Mor da .... e o "turcopolier", para o comando dos Turcopoles. ...
papiros.bravehost.com/linhas_de_pensamento/thelema/A_Lanca_e_o_Gaal.html - 198k -

The purpose of the Turcopolier was to command the brother sergeants in battle. The Turcopolier would lead the march along with a guard of knights ...
www.allempires.com/article/index.php?q=knights_templars - 36k -


    www.i-tomar.info/c_hist_temp.php - 36k
Illa Karina Rocha
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
turcopolier


Explanation:
Eu não traduziria... é um nome dado aos "filhos dos Turcos".

O texto acima já explica o que eram: arqueiros montados.

Leniel Macaferi
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20
Grading comment
Obrigado Leniel e a todos. Acabei usando a palavra no original com uma explicação do significado.