KudoZ home » English to Portuguese » Religion

as if recovery were yet possible for the whole

Portuguese translation: como se a salvação fosse ainda possível para todos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:as if recovery were yet possible for the whole
Portuguese translation:como se a salvação fosse ainda possível para todos
Entered by: Lúcia Leitão

18:12 Jul 11, 2008
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Religion
English term or phrase: as if recovery were yet possible for the whole
The whole church was called to repent, "as if recovery were yet possible for the whole. The deeper the evil, however, the more difficult the self judgment!"
malafaia
como se a salvação fosse ainda possível para todos
Explanation:
Julgo que aqui o termo "salvação" é mais elucidativo
Selected response from:

Lúcia Leitão
Portugal
Grading comment
Obrigado Lucia Leitão, foi a tradução que melhor se adaptou ao texto. Malafaia
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +6como se a salvação fosse ainda possível para todos
Lúcia Leitão
4olhe abaixo
Mary Palmer
4, como se a recuperação fosse possível para todos.Fanciulla


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
as if recovery were yet possible for the whole. the deeper, the evil, however
, como se a recuperação fosse possível para todos.


Explanation:

outra opção:

, como se fosse possível que houvesse recuperação para todos.

Fanciulla
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
as if recovery were yet possible for the whole. the deeper, the evil, however
olhe abaixo


Explanation:
"as if recovery were yet possible for the whole. The deeper, the evil, however"

como se a recuperação fosse ainda possível para todos. Quanto mais profundo o mal, mas.... (ESSA PALAVRA "MAS" NÃO FAZ MUITO SENTIDO).

Pelo que eu entendi, dever ser algo assim:

"Como se a recuperação fosse ainda possível para todos. Quanto mais profundo o mal, mais difícil será o auto-julgamento"

Mary Palmer
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24

58 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +6
como se a salvação fosse ainda possível para todos


Explanation:
Julgo que aqui o termo "salvação" é mais elucidativo

Lúcia Leitão
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigado Lucia Leitão, foi a tradução que melhor se adaptou ao texto. Malafaia

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Adriana Veleda: on the dot!
8 mins
  -> Obrigada

agree  xxxhelgaf
31 mins
  -> Obrigada

agree  Roberto Cavalcanti
32 mins
  -> Obrigada

agree  Isabel Nunes: concordo
1 hr
  -> Obrigada

agree  Marcelo Gonçalves
1 hr
  -> Obrigada

agree  Alexandra Gouveia
14 hrs
  -> Obrigada