KudoZ home » English to Portuguese » Religion

admonisher

Portuguese translation: admoestador


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:admonisher
Portuguese translation:admoestador
Entered by: Marcelo Fogaccia

14:43 Mar 10, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Religion
English term or phrase: admonisher
In the context of the Franciscan order.
Erica Gilligan
admoestador
Explanation:
Michaelis
admonisher
n admoestador.


--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2004-03-10 14:47:15 GMT)
--------------------------------------------------

[RTF] LITERATURA BRASILEIRA
Formato do arquivo: Rich Text Format - Ver em HTML
... primaz dos discípulos. Não o era o Batista, aliás precursor e admoestador,
e menos ainda o bem-aventurado de Pádua. Indague quem ...
www.unicamp.br/.../Literatura Brasileira III/Machado de Ass... Obras/Cr%F4nicas/notassemanais.rtf - Páginas Semelhantes

Aurélio
admoestar . [Do lat. vulg. *admonestare, poss.] V. t. d. 1. Advertir de falta: \"sofrei as ignorâncias de vosso marido, porque assim vos é necessário; .... admoestai-o com brandura\" (Diogo de Paiva de Andrade, Casamento Perfeito, p. 172) 2. Censurar, repreender com brandura; aconselhar, exortar. T. d. e i. 3. Exortar, concitar; aconselhar: Admoestou-os a que cumprissem o seu dever. 4. Advertir; lembrar, avisar: \"Concluiu admoestando a pobre senhora a que soubesse ser mãe\" (Camilo Castelo Branco, Doze Casamentos Felizes, p. 216)

--------------------------------------------------
Note added at 9 mins (2004-03-10 14:52:09 GMT)
--------------------------------------------------

Deixo-vos duas coisas e vós nunca vos desviareis enquanto os ...
... Na ponta da estrada há um admoestador que diz: \"Ide em linha reta na senda e
não vos desviais\" Acima do admoestadorhá outro que diz a todo aquele que ...
www.allahu-akbar.blogger.com.br/d3.htm - 14k - Em cache - Páginas Semelhantes

Bismillah ir-Rahman ir-Rahim.
... Em nome de Deus, o Clemente, o Misericordioso. Bendito seja Aquele que revelou o
Discernimento ao Seu servo – para que fosse um admoestador da humanidade -,. ...
geocities.yahoo.com.br/fnordbr/sagrado.htm - 101k - Em cache - Páginas Semelhantes

Selected response from:

Marcelo Fogaccia
Grading comment
Obrigada pela ajuda! Foi muito util.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +6admoestador
Marcelo Fogaccia
5exortadorAntónio Ribeiro
5aconselhador/conselheiro
Flavio Steffen


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
aconselhador/conselheiro


Explanation:
Ainda que 'admonish' seja admoestar, não creio que a pessoa que exerce esse papel somente admoeste; creio que também dá conselhos positivos.
Admoestador passa uma idéia negativa.

Flavio Steffen
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
admoestador


Explanation:
Michaelis
admonisher
n admoestador.


--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2004-03-10 14:47:15 GMT)
--------------------------------------------------

[RTF] LITERATURA BRASILEIRA
Formato do arquivo: Rich Text Format - Ver em HTML
... primaz dos discípulos. Não o era o Batista, aliás precursor e admoestador,
e menos ainda o bem-aventurado de Pádua. Indague quem ...
www.unicamp.br/.../Literatura Brasileira III/Machado de Ass... Obras/Cr%F4nicas/notassemanais.rtf - Páginas Semelhantes

Aurélio
admoestar . [Do lat. vulg. *admonestare, poss.] V. t. d. 1. Advertir de falta: \"sofrei as ignorâncias de vosso marido, porque assim vos é necessário; .... admoestai-o com brandura\" (Diogo de Paiva de Andrade, Casamento Perfeito, p. 172) 2. Censurar, repreender com brandura; aconselhar, exortar. T. d. e i. 3. Exortar, concitar; aconselhar: Admoestou-os a que cumprissem o seu dever. 4. Advertir; lembrar, avisar: \"Concluiu admoestando a pobre senhora a que soubesse ser mãe\" (Camilo Castelo Branco, Doze Casamentos Felizes, p. 216)

--------------------------------------------------
Note added at 9 mins (2004-03-10 14:52:09 GMT)
--------------------------------------------------

Deixo-vos duas coisas e vós nunca vos desviareis enquanto os ...
... Na ponta da estrada há um admoestador que diz: \"Ide em linha reta na senda e
não vos desviais\" Acima do admoestadorhá outro que diz a todo aquele que ...
www.allahu-akbar.blogger.com.br/d3.htm - 14k - Em cache - Páginas Semelhantes

Bismillah ir-Rahman ir-Rahim.
... Em nome de Deus, o Clemente, o Misericordioso. Bendito seja Aquele que revelou o
Discernimento ao Seu servo – para que fosse um admoestador da humanidade -,. ...
geocities.yahoo.com.br/fnordbr/sagrado.htm - 101k - Em cache - Páginas Semelhantes



Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 7
Grading comment
Obrigada pela ajuda! Foi muito util.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  lenapires
0 min
  -> Obrigado, Lena.

agree  karina koguta
10 mins
  -> Obrigado, Karina.

agree  Sormane Fitzgerald Gomes
12 mins
  -> Obrigado, Sormane.

agree  SCosta
24 mins
  -> Obrigado, SCosta.

agree  Claudio Mazotti
1 hr
  -> Obrigado, Claudionor.

agree  DQL --: Excelente informação.
2 hrs
  -> Obrigado, DQL.

10 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
exortador


Explanation:
admonisher = (substantivo)

1. admonitor, admoestador;

2. exortador;


exortador = (substantivo masculino)

1. aquele que exorta;

2. conselheiro;


Dicionário Porto Editora





António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8