KudoZ home » English to Portuguese » Religion

"Thoughts are things"

Portuguese translation: Pensar é agir


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Thoughts are things
Portuguese translation:Pensar é agir
Entered by: Ricardo Fonseca

14:23 Jun 25, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Religion / yoga, filosofia
English term or phrase: "Thoughts are things"
O termo é um adágio e eu gostaria de saber qual a melhor tradução para ele em português, do que a literal "pensamentos são coisas". Talvez, pensei em "pensamentos são realidades", mas talvez haja uma melhor.
Almir E. V. de Santana
Pensar é fazer
Explanation:
ou pensar é agir
Selected response from:

Ricardo Fonseca
Portugal
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5Pensar é fazer
Ricardo Fonseca
5os pensamentos são materiais
Roberto Cavalcanti
4 +1"Pensar é causar"
Marsel de Souza
4Pensamentos são ações
carmentrad


Discussion entries: 1





  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
throughts are things
Pensamentos são ações


Explanation:
acho que eu traduziria assim

carmentrad
Brazil
Native speaker of: Portuguese

12 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
Pensar é fazer


Explanation:
ou pensar é agir

Ricardo Fonseca
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marsel de Souza: "Pensar é agir", excelente.
4 mins
  -> obrigado

agree  Nina Seabra
31 mins
  -> obrigado

agree  María Leonor Acevedo-Miranda: Isso mesmo Ricardo. VIVA A PORTUGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAL. Poruqe ninguém fala aqui nisso, hoje? Que temos o ego no telhado?
33 mins
  -> é verdade, a nossa selecção merece-o bem! Viva Portugal!

agree  Sonia Heidemann: É isso! VIVA PORTUGAL!!!!
6 hrs
  -> obrigado!

agree  António Ribeiro
7 hrs
  -> obrigado

23 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
"Pensar é causar"


Explanation:
Aqui em Brasília, onde moro, recentemente vi um adesivo no para-choque de um carro que me tocou bastante:

PENSAR É CAUSAR. PENSE BEM.


Encontrei também na Web:

6. Você precisa criar pensamentos de “sucesso” se quiser ser bem-sucedido. **Pensar é causar**.
http://orbita.starmedia.com/~garimpo11/garimpos/garimpo33.ht...



Lembre-se! – “Pensar é causar”!...

“Pense mal ou errado e criarás ondas vibratórias negativas ao seu redor. Pense bem ou certo e desfrutarás de facho luminoso de tudo que é positivo e otimista.”
http://www.expressaofeminina.com.br/amigoborbo.htm

Marsel de Souza
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lúcia Lopes: muito bom!
1 hr

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
os pensamentos são materiais


Explanation:
uma opção

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 20