KudoZ home » English to Portuguese » Religion

the One

Portuguese translation: o Ser Unico


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:the One
Portuguese translation:o Ser Unico
Entered by: Osmar Jardim

17:42 Dec 9, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Social Sciences - Religion
English term or phrase: the One
Book about the Jesus Sutras, scrolls discovered in an ancient cave in China. The whole sentence in the passage reads "Not by questions will you understand where the One Spirit is, or that the One, located in the intangible realm, has been neither produced nor made"
Isabel Cardoso
o Ser Único
Explanation:
"O Ser não manifesto" , "O Um", "A Unidade" são as palavras em Português que tenho lido quando se referem ao estado do Criador antes que se dê a manifestação, a dualidade. Você terá que realizar uma escolha em sua tradução, de uma destas palavras ou das outras sugestões que vir a receber. Boa sorte. A palavra Deus também serve para este caso.
Selected response from:

Osmar Jardim
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4o Ser ÚnicoOsmar Jardim
4O Ser Uno e Indivisível
Isabel Peck
4a essencia (do ser)
Eduardo Queiroz


  

Answers


4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
the one
a essencia (do ser)


Explanation:
Sou muito ligado ao Budismo e a Ioga, e nessas "filosofias", o termo "a essencia" e' comumentemente usado para se referir aa verdadeira natureza do individuo.

Eduardo Queiroz
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
the one
O Ser Uno e Indivisível


Explanation:
Uno - qualidade atribuída à divindade - significa que é indivisível, isto é, apenas se divide em si mesmo. "Uno e indivisível" é a frase que surge frequentemente associada a Deus.

Isabel Peck
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
the one
o Ser Único


Explanation:
"O Ser não manifesto" , "O Um", "A Unidade" são as palavras em Português que tenho lido quando se referem ao estado do Criador antes que se dê a manifestação, a dualidade. Você terá que realizar uma escolha em sua tradução, de uma destas palavras ou das outras sugestões que vir a receber. Boa sorte. A palavra Deus também serve para este caso.

Osmar Jardim
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese