KudoZ home » English to Portuguese » Retail

Cash/wrap area

Portuguese translation: área de embalagem e pagamento


16:38 Sep 19, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Retail
English term or phrase: Cash/wrap area
The cash/wrap area is a very sensitive subject. Within a store, this is where the consumer parts with his or her money. (...) The procedure should be efficient and the transaction time short. The waiting time should be limited and as convenient and pleasant as possible for the consumer.
Rui Pedro Sequeira
Portuguese translation:área de embalagem e pagamento
Explanation:
:) Na saída da loja
Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3área de embalagem e pagamento
Clauwolf
4 +2zona de pagamento/de embrulhos
CristinaPereira


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
cash/wrap area
área de embalagem e pagamento


Explanation:
:) Na saída da loja

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxxOlivia Pimen: I agree with you. Olivia Monteiro
7 mins
  -> thanks

agree  Humberto Ribas
11 mins
  -> obrigado

agree  Marlene Curtis
1 hr
  -> obrigado

36 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
cash/wrap area
zona de pagamento/de embrulhos


Explanation:
Embora por cá costumem ser zonas separadas, nos supermercados, claro, pois não sei de que tipo de loja se trata. Outra hipótese seria caixas (de pagamento)/zona de embrulhos.

Sugestão...

DN Online: Madrugar para evitar apertos nas comprasA aposta 'gourmet' dos supermercados ... entre cotoveladas e empurrões, filas para pagar, filas para embrulhar os presentes e filas para circular de ...
dn.sapo.pt/2006/12/23/tema/madrugar_para_evitar_apertos_compras.html - 34k - Em cache - Páginas semelhantes


--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2007-09-19 18:06:19 GMT)
--------------------------------------------------

Nesse caso, diria zona de pagamento/embrulhos

Não creio que seja correcto embalagem (que aliás seria "pack" no original), porque embalados já muitos produtos vêm. Trata-se do tradicional "embrulho para oferta", na minha opinião. Boa sorte!

Quando me dirigi ao balcão para pagar, entreguei a camisola dizendo “É para oferecer.”. A empregada não olhou sequer para mim e, ao meter a camisola num saco, disse friamente “Aqui não fazemos embrulhos”. Fiquei furiosa e ao sair da loja pensei que nunca mais lá punha os pés, independentemente da qualidade dos produtos, que sei que é boa.»
http://www.marinha-grande.com/mg/ea/naparede_19.html

CristinaPereira
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Neste caso específico tratam-se de lojas de uma conhecida marca desportiva pelo que o pagamento/embalagem do produto será, como é habitual neste tipo de lojas, feito no mesmo balcão.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
4 mins
  -> Obrigada, Roberto

agree  Manuel Bensaúde Ferreira Deusdado
22 mins
  -> Obrigada, Manuel