KudoZ home » English to Portuguese » Retail

front stocks (PT Portugal)

Portuguese translation: Produtos que estão à frente


17:18 Jul 12, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Retail / Retail
English term or phrase: front stocks (PT Portugal)
Uses retail audit data on front stocks to assess overall channel trends
Maria-da-Fé Albuquerque
Portuguese translation:Produtos que estão à frente
Explanation:
Ou seja, os produtos que são expostos em primeiro lugar (parte frontal) nos lineares dos supermercados, por exemplo.
Retail em PT, dizemos retalho, como certamente sabe.
Selected response from:

Gabriela Frazao
Portugal
Grading comment
Obrigada, não teria chegado lá!
Sim sei, mas como estava a escrever em Inglês...
"Retail" é uma opção de entrada no campo "Specific Fields".

4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1estoques de varejo
Sylvio Kauffmann
5Produtos com melhor desempenho...
airmailrpl
5estoque de operação
Clauwolf
4Produtos líderes ou estoque liderDelano Carvalho
4Produtos que estão à frente
Gabriela Frazao
4 -1ações preferenciaisDelano Carvalho


  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
estoques de varejo


Explanation:
é isso

Sylvio Kauffmann
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Eliane Rio Branco
54 mins
  -> obrigado Eliane

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
ações preferenciais


Explanation:
Front stocks could mean "preferential stocks", those that are at the front of the porfolio and have higher value.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-07-14 14:45:27 (GMT)
--------------------------------------------------

Realmente me confundi, pois estava traduzindo algo sobre finanças e depois respondi este item sobre mercadologia, dentro do contexto financeiro. Neste contexto, traduziria como:
estoque líder, ou produtos líderes

Delano Carvalho
Brazil

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  airmailrpl: RETAIL audit data on front stocks
1 day16 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Produtos que estão à frente


Explanation:
Ou seja, os produtos que são expostos em primeiro lugar (parte frontal) nos lineares dos supermercados, por exemplo.
Retail em PT, dizemos retalho, como certamente sabe.

Gabriela Frazao
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigada, não teria chegado lá!
Sim sei, mas como estava a escrever em Inglês...
"Retail" é uma opção de entrada no campo "Specific Fields".

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
estoque de operação


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

1 day18 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Produtos com melhor desempenho...


Explanation:
Uses retail audit data on front stocks to assess overall channel trends

Use dados de auditoria do varejo dos produtos de melhor desempenho para examinar as tendências gerais do canal

airmailrpl
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

1 day21 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Produtos líderes ou estoque lider


Explanation:
Os produtos que estão sempre à frente dos outros e melhor posicionados num estabelecimento varejista.

Delano Carvalho
Brazil