KudoZ home » English to Portuguese » Retail

Scalloped Life Cycle

Portuguese translation: ciclo de vida "recortado"


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Scalloped Life Cycle
Portuguese translation:ciclo de vida "recortado"
Entered by: Freitas e Silva

16:39 Jan 14, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Retail / Ciclo de vida do produto
English term or phrase: Scalloped Life Cycle
Pessoal,

O contexto é o seguinte:

Product Life Cycle

1. Introduction
2. Growth
3. Maturity
4. Decline

In some cases, a product can enjoy what is called a "scalloped" life cycle with new growth taking place during the decline stage bringing new life to a moribund product.

Grata.

Elaine Pepe
São Paulo/Brasil
Elaine Pepe
ciclo de vida "recortado"
Explanation:
É bem característico que a eleição da
periodicidade da matéria de estudo procura, mais ou menos, acompanhar o movimento
pacífico ou tenso do ciclo de vida do objeto investigado; salvo em raras exceções, é recortado
com base na cronologia da política brasileira.
www.sbhe.org.br/novo/arquivo04.pdf
Selected response from:

Freitas e Silva
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4ciclo de vida "recortado"Freitas e Silva
4ciclo de vida de aperfeiçoamentos sucessivos/evolutivos/inovadoresMarlene Curtis


  

Answers


46 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
scalloped life cycle
ciclo de vida de aperfeiçoamentos sucessivos/evolutivos/inovadores


Explanation:
Minha sugestão. Favor ler abaixo


"As dificuldades enfrentadas pela XXXXX mostram quanto a inovação é crucial no setor de tecnologia, em que os produtos envelhecem rapidamente e as empresas precisam sintonizar -- e não raro antecipar -- os desejos dos consumidores. Essa é uma lição seguida à risca pela XXXX, uma das empresas mais inovadoras do mundo. Desde que lançou o iPod, em 2001, a companhia de XXXXX garantiu a sobrevivência do produto e sua liderança de mercado com sucessivos aperfeiçoamentos e um ritmo constante de evolução. Em apenas seis anos, a Apple lançou cinco gerações do aparelho, que tranformaram o iPod atual em um produto bem diferente do modelo original"



Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 48

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
scalloped life cycle
ciclo de vida "recortado"


Explanation:
É bem característico que a eleição da
periodicidade da matéria de estudo procura, mais ou menos, acompanhar o movimento
pacífico ou tenso do ciclo de vida do objeto investigado; salvo em raras exceções, é recortado
com base na cronologia da política brasileira.
www.sbhe.org.br/novo/arquivo04.pdf


Freitas e Silva
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4