ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Safety

upwind of fire

Portuguese translation: em posição contrária à direção do vento


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:upwind of fire
Portuguese translation:em posição contrária à direção do vento
Entered by: maucet

21:23 Jun 19, 2017
English to Portuguese translations [PRO]
Safety
English term or phrase: upwind of fire
Keep upwind of fire. Wear full fire fighting turn-out gear (full Bunker gear) and respiratory protection (SCBA).

Use personal protection recommended in Section 8. Isolate the hazard area and deny entry to unnecessary and unprotected personnel.


Obrigado!
maucet
Brazil
em posição contrária à direção do vento
Explanation:
www.bombeiros.com.br/new/mtb/14-ventilação.pdf
...em posição contrária à direção do vento...

--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2017-06-19 21:31:25 GMT)
--------------------------------------------------

Aqui tem uma imagem que descreve bem a ideia:
https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/7/75/Upwind_d...
Selected response from:

Matheus Chaud
Brazil
Grading comment
Obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +4em posição contrária à direção do vento
Matheus Chaud
3 +2(mantenha-se com o) vento pelas costas
Ana Vozone
4posição contrária à direção do vento
Teresa Borges


Discussion entries: 1





  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +4
em posição contrária à direção do vento


Explanation:
www.bombeiros.com.br/new/mtb/14-ventilação.pdf
...em posição contrária à direção do vento...

--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2017-06-19 21:31:25 GMT)
--------------------------------------------------

Aqui tem uma imagem que descreve bem a ideia:
https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/7/75/Upwind_d...

Matheus Chaud
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 50
Grading comment
Obrigado!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges: Devo ter sido muito lenta porque quando comecei a responder, a sua resposta ainda cá não estava...
6 mins
  -> Uns 5 minutos... passam voando :) Obrigado, Teresa!

agree  Paulinho Fonseca
9 mins
  -> Obrigado, Paulinho!

agree  expressisverbis: Fez bem colocar mais uma referência.
16 mins
  -> Obrigado, Sandra! Aproveitando o espaço para agregar mais uma referência: upwind = in the direction opposite to the direction the wind is blowing (fonte: WordNet)

agree  Otavio Banffy
13 hrs
  -> Agradeço, Otavio!

9 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
(mantenha-se com o) vento pelas costas


Explanation:
Uma hipótese ;)

Ana Vozone
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Nick Taylor: http://www.quimatic.com.br/conteudo/fe/FE-Galvalum-Liquido.p...
41 mins
  -> Thank you, Nick!

agree  airmailrpl
13 hrs
  -> Obrigada, airmailrpl!

11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
posição contrária à direção do vento


Explanation:
Diria assim em PT(pt)...

Nos incêndios em edificações não é aconselhável o combate ao fogo em posição contrária à direção do vento, bem como a utilização de ventiladores para forçar o ar para dentro da edificação, pois a eficiência desta tática dependerá da capacidade dos ventiladores, quando comparado com a força contrária do vento e, se o vento for muito forte, este pode anular ou prevalecer sobre a ação dos ventiladores.
https://pt.slideshare.net/dougkkk/mtb-14-ventilao-em-incndio...

Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 26