KudoZ home » English to Portuguese » Science

gene pool

Portuguese translation: patrimônio genético


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:gene pool
Portuguese translation:patrimônio genético

16:31 Mar 6, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Science / genetics, archaeology
English term or phrase: gene pool
no homem de Cro-Magnon encontra-se o "gene pool" de toda a humanidade
Marcia Martins
mapa genético
Explanation:
é um termo bastante usado em português... Uma alternativa mais 'polida' seria 'patrimônio genético'. Boa sorte
Selected response from:

Rafa Lombardino
United States
Grading comment
Todas as respostas foram úteis, mas a primeira é a mais adequada para o texto que estou traduzindo. Rafaela, muito obrigada, você foi de grande ajuda!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1mapa genético
Rafa Lombardino
5 +1genoma
D.Distler
4 +1grupo genéticoSilvia Borges
5pool de genes
Bernardo Wagon


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
mapa genético


Explanation:
é um termo bastante usado em português... Uma alternativa mais 'polida' seria 'patrimônio genético'. Boa sorte


    Reference: http://watson.fapesp.br/Imprensa/Estado04.htm
    Reference: http://www.wtowatch.org/library/admin/uploadedfiles/Iniciati...
Rafa Lombardino
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 357
Grading comment
Todas as respostas foram úteis, mas a primeira é a mais adequada para o texto que estou traduzindo. Rafaela, muito obrigada, você foi de grande ajuda!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Theodore Fink: Concordo. Eh uma opcao melhor do que uma traducao de Gene Pool.
1 min

10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
grupo genético


Explanation:
Pool na medicina é a composição real dos genes disponíveis para a herança em uma população em acasalamento.

Ou também, entre outras coisas, seria uma combinação de recursos.


    Reference: http://www.cnpgc.embrapa.br/~ezequiel/carnes2/sld020.htm
Silvia Borges
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 326

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti: ou pool genético
31 mins

21 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
pool de genes


Explanation:
pool de genes, ou grupo de genes, combinação de genes



Bernardo Wagon
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 50

42 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
genoma


Explanation:
no homem de Cro-Magnon encontra-se o genoma de toda a humanidade.

Me parece que as definições acima todos recaem no termo genoma cuja definição pelo Michaelis é: Totalidade dos genes contidos nos cromossomos; genótipo.


    Reference: http://www.uol.com.br/michaelis/
D.Distler
Brazil
PRO pts in pair: 48

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Antonio Azevedo
2 hrs