KudoZ home » English to Portuguese » Science

wipe

Portuguese translation: passar algo na superfíce


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:wipe
Portuguese translation:passar algo na superfíce
Entered by: D.Distler

18:10 Mar 12, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Science
English term or phrase: wipe
wipe the surface
Ana
passar algo na superfíce
Explanation:
Segundo o contexto, substitua "algo" por:

um pano seco
um pano molhado
algum produto (e.g. detergente, limpa vidros etc.)
um lenço

e "superfície" por:

equipamento
mesa
qualquer um dos acima
testa

Acho que deu pra entender...
Selected response from:

D.Distler
Brazil
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4passar algo na superfíce
D.Distler
5 +3limpar a superfície
Silvio Picinini
4 +2limpar
Fernando Muela
5Esfregar
Theodore Fink
4limpeMariageni


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
limpar a superfície


Explanation:
ou enxugar a superfície.

HTH

Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1393

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Veronica La Falce
1 day3 mins

agree  Ivan Costa Pinto
1 day1 hr

agree  henrique cotrim
3 days19 hrs

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
limpar


Explanation:
Limpar (secar)a superficie.

Fernando Muela
Spain
Native speaker of: Native in SpanishSpanish
PRO pts in pair: 72

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Fiona N�voa
4 mins

agree  Ivan Costa Pinto
1 day1 hr

34 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
passar algo na superfíce


Explanation:
Segundo o contexto, substitua "algo" por:

um pano seco
um pano molhado
algum produto (e.g. detergente, limpa vidros etc.)
um lenço

e "superfície" por:

equipamento
mesa
qualquer um dos acima
testa

Acho que deu pra entender...

D.Distler
Brazil
PRO pts in pair: 48
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Regina Motta: Acho que sim, heheheh!
1 hr

agree  Paulo Celestino Guimaraes
20 hrs

agree  Ivan Costa Pinto
1 day1 hr

agree  Spina
2 days16 hrs

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Esfregar


Explanation:
Oi Ana:
Creio que a palavra que os amigos estao procurando eh "esfregar" que eh "to wipe".

:)

Theodore Fink
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 593

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
limpe


Explanation:
Limpe a superfície. Dependendo do contexto, poderá ser "limpe a superfície com um lenço de papel"



Mariageni
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 12