KudoZ home » English to Portuguese » Science

unstable washed mince

Portuguese translation: carne moída de peixe lavada e instável


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:unstable washed mince
Portuguese translation:carne moída de peixe lavada e instável
Entered by: Edilaine Grandolpho

20:09 May 16, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Science
English term or phrase: unstable washed mince
Anti-denaturant additives, or cryoprotectants are added to the unstable washed mince prior to freezing.
Edilaine Grandolpho
Brazil
carne moída de peixe lavada e instável (SURIMI )
Explanation:
A produção de surimi e produtos a base de surimi surgiu no século XII, quando os pescadores japoneses perceberam que pasta de carne de peixe poderia manter-se em boas condições por mais tempo se fosse repetidamente lavada e misturada com sal, açúcar e cozida no vapor ou em água.
Em 1959, um grupo de pesquisadores descobriu uma técnica para estabilizar as proteínas do peixe quando estocado na forma congelada. Eles descobriram que lavando a carne com água, removendo as substâncias solúveis e posteriormente adicionando crioprotectantes, como açúcares na carne moída do peixe, era essencial para manter a qualidade funcional do músculo proteico durante sua estocagem. Através de lavagens repetidas, muitas das enzimas e extratos, incluindo TMAO (óxido de trimetilamina), e minerais que aceleram a desnaturação do músculo proteico, são removidos com outras substâncias indesejáveis (LEE apud LANIER and LEE, 1992).

http://www.eps.ufsc.br/disserta96/taha/cap2/cap2.htm
Selected response from:

Maria Luisa Duarte
Spain
Grading comment
Obrigada pela excelente referência!!!

Abraços,

Edilaine
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1peixe picado nao estavel
airmailrpl
4 +2carne moída de peixe lavada e instável (SURIMI )
Maria Luisa Duarte
4picado lavado instávelAntónio Ribeiro


  

Answers


26 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
peixe picado nao estavel


Explanation:
unstable washed mince

Stability of Washed Frozen Mince from Channel Catfish Frames
... mince. Thiobarbituric reactive substances and free fatty-acid changes
during frozen storage were reduced in the washed mince. Addition ...
www.confex.com/store/items/ift/jfs65-1083.htm - 4k - Cached - Similar pages

65C-7: Solubility characteristics of mackerel dark muscle ( ...
... SIGNIFICANCE: A two-fold increase in dark muscle protein solubility is achieved when
washed mince is extracted in 150mM NaCl and the pH adjusted to neutrality. ...
www.confex.com/ift/99annual/abstracts/3999.htm - 3k - Cached - Similar pages
[ More results from www.confex.com ]

73F-6 Preparation, characterization and frozen storage stability ...
... of fillet was higher for NT (2.0%) than RT (1.7%), while the fat in the unwashed
mince was higher for RT (5.5%) than NT (4.2%) and decreased in washed mince ...
ift.confex.com/ift/2001/techprogram/paper_7034.htm


airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8752

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  veronnica: nice
2 hrs
  -> thanks

neutral  António Ribeiro: peixe??? não vejo nada na pergunta que possa sugerir que se trata de peixe.
4 hrs
  -> check out Maria Luisa Duarte's reference in Portuguese.. sounds like the same product and process

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
carne moída de peixe lavada e instável (SURIMI )


Explanation:
A produção de surimi e produtos a base de surimi surgiu no século XII, quando os pescadores japoneses perceberam que pasta de carne de peixe poderia manter-se em boas condições por mais tempo se fosse repetidamente lavada e misturada com sal, açúcar e cozida no vapor ou em água.
Em 1959, um grupo de pesquisadores descobriu uma técnica para estabilizar as proteínas do peixe quando estocado na forma congelada. Eles descobriram que lavando a carne com água, removendo as substâncias solúveis e posteriormente adicionando crioprotectantes, como açúcares na carne moída do peixe, era essencial para manter a qualidade funcional do músculo proteico durante sua estocagem. Através de lavagens repetidas, muitas das enzimas e extratos, incluindo TMAO (óxido de trimetilamina), e minerais que aceleram a desnaturação do músculo proteico, são removidos com outras substâncias indesejáveis (LEE apud LANIER and LEE, 1992).

http://www.eps.ufsc.br/disserta96/taha/cap2/cap2.htm

Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092
Grading comment
Obrigada pela excelente referência!!!

Abraços,

Edilaine

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Celestino Guimaraes: É isso.
1 hr
  -> obrigado Paulo

neutral  António Ribeiro: peixe??? não vejo nada na pergunta que possa sugerir que se trata de peixe.
3 hrs

neutral  airmailrpl: sounds good except for the "carne moída" which would have been 'ground' in the original text
5 hrs

agree  LoreAC
1 day24 mins

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
picado lavado instável


Explanation:


Penso que seja isto.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-17 01:01:33 (GMT)
--------------------------------------------------

Ficaria:

...são adicionados ao picado lavado instável antes de ser congelado.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218