KudoZ home » English to Portuguese » Science

nesting

Portuguese translation: aninhamento


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:nesting
Portuguese translation:aninhamento

17:41 Dec 27, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Science
English term or phrase: nesting
Trata-se de termo tecnico da Física da matéria condensada relacionado com pares metalicos e temperatura.
Mario Fonseca
Brazil
aninhamento
Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 2002-12-27 17:54:37 (GMT)
--------------------------------------------------

Além disso, na fusão dos modelos uma gama de melhorias foram introduzidas no RAMS, entre as quais a capacidade de aninhamento de grades, que é uma das mais importantes. Baseado no método de grades iterativas de Clark e Farley (1984), o RAMS possui a habilidade para representar a larga escala, e então aninhar-se progressivamente para escalas menores. Mais do que uma grade aninhada pode ser setada dentro do grid de grande escala.

http://tucupi.cptec.inpe.br/products/climanalise/cliesp10a/g...
Selected response from:

Maria Luisa Duarte
Spain
Grading comment
Grato por responder prontamente à minha questão.
Mário
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4aninhamento
Maria Luisa Duarte
5Escolha totalmente equivocada, vide minha última nota
Clauwolf
5 -1nesting
Clauwolf


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
nesting


Explanation:
:)
Nesting em 1D e 2D. Correlações a 1D. O líquido de Luttinger. Estados do efeito
hall quantificado. Métodos de Física Computacional O problema de N corpos ...
www.fc.up.pt/fis/miu/plano_de_estudos.html - 11k - Em cache - Páginas Semelhantes

Bibliografia Comentada
... Enquanto a alteração do nesting e das opções de física no código do MM5
freqüentemente requer recompilação, o código do MM90 é totalmente ...
www.inf.ufrgs.br/procpar/disc/cmp134/ trabs/T2/981/Atmos/Atmos.html - 75k - Em cache - Páginas Semelhantes


--------------------------------------------------
Note added at 2002-12-27 17:49:04 (GMT)
--------------------------------------------------

o Desenvolvimento de Materiais Cerâmicos ­ Departamento de Física ­ Universidade
Federal de ... atrás, Overhauser (1962) sugeriu que o \"nesting\" dos elétrons ...
lmmm.ccne.ufsm.br/ebm3/programa/PDF_EBM2001/ AJCOliveira_EBM2001.pdf - Páginas Semelhantes

--------------------------------------------------
Note added at 2002-12-27 18:35:04 (GMT)
--------------------------------------------------

A outra resposta foge totalmente do assunto - cuidado

--------------------------------------------------
Note added at 2002-12-27 19:41:27 (GMT)
--------------------------------------------------

Para encerrar, mais uma indicação:
é hoje um tema atual na Física de Matéria Condensada. ... rotons) no chamado Quantum
Nesting Model ... Econofísica Os métodos da Física Estatística estão sendo ...
www.fis.puc-rio.br/html1/mat-cond.html - 23k - Em cache - Páginas Semelhantes
Um excelente 2003!

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14286

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Tomás Rosa Bueno: Veja a resposta da Maria Luísa. E comece a traduzir, que é para isso que nos pagam.
29 mins
  -> o assunto é física da matéria, deu o disagree de graça, sem ler nada

5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
aninhamento


Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 2002-12-27 17:54:37 (GMT)
--------------------------------------------------

Além disso, na fusão dos modelos uma gama de melhorias foram introduzidas no RAMS, entre as quais a capacidade de aninhamento de grades, que é uma das mais importantes. Baseado no método de grades iterativas de Clark e Farley (1984), o RAMS possui a habilidade para representar a larga escala, e então aninhar-se progressivamente para escalas menores. Mais do que uma grade aninhada pode ser setada dentro do grid de grande escala.

http://tucupi.cptec.inpe.br/products/climanalise/cliesp10a/g...

Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092
Grading comment
Grato por responder prontamente à minha questão.
Mário

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Tomás Rosa Bueno: Sem a menor dúvida.
28 mins

agree  rhandler
2 hrs

agree  mschisler: Em alguns contextos, posicionar
4 hrs

agree  Roberto Cavalcanti
4 hrs

21 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Escolha totalmente equivocada, vide minha última nota


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14286