KudoZ home » English to Portuguese » Science

manipulative movements

Portuguese translation: movimentos de manipulação


22:25 Nov 2, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Science
English term or phrase: manipulative movements
Their trunk is capable of manipulative movements similar to those performed by primates.

Text about elephants.
xxxcleiton
Portuguese translation:movimentos de manipulação
Explanation:
an option
Selected response from:

Roberto Cavalcanti
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4movimentos manipulativos
Claudia da Matta
5 +2movimentos manipulatórios
José Antonio Azevedo
5 +1movimentos de manipulação
Roberto Cavalcanti


  

Answers


17 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
movimentos manipulatórios


Explanation:
Fonte: Dicionário Michaelis Inglês - Português

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
8 mins
  -> Obrigado, rhandler.

agree  MLeiria
10 hrs
  -> Obrigado, MLeiria.

28 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
movimentos manipulativos


Explanation:
Desenvolvimento motor de crianças pré - escolares entre 5 e 6 ... - [ Translate this page ]
... A categoria de movimentos manipulativos, referem-se à manipulações motoras, como
tarefas de arremessos, recepção, chute e interceptação de objetos, que ...
www.efdeportes.com/efd58/5anos.htm - 35k - Cached - Similar pages

A Construção da Escrita - [ Translate this page ]
... se até certo grau, mais tarde que as habilidades de equilíbrio e locomoção, pelo
fato de que a maioria dos movimentos manipulativos incorporam elementos de ...
www.ecof.org.br/projetos/down/eventos/congre22.htm - 25k - Cached - Similar pages

Terra - Chat - [ Translate this page ]
... Edvaldo Cruz 18:15:26. Rodrigo: Sim está, mas é necessário também diminuir
a tensão na região com movimentos manipulativos. Procure um amigo ...
chat5.terra.com.br:9781/edvaldocruz.htm - 45k - Cached - Similar pages

[DOC] Técnicas de seleção, formulação e enunciado de objetivos do ...
File Format: Microsoft Word 97 - View as HTML
... se os movimentos de empurrar, puxar, balançar-se, dobrar-se, estender-se, curvar-se
e retorcer-se; 3- movimentos manipulativos: denominados “movimentos ...
www.alvorada.com.br/materias/Educacao Fisica/ Prof%20Alba/Técnicas%20de%20seleção.doc

Psico - [ Translate this page ]
... movimentos não-locomotores (flexionar, estender, torcer, girar, levantar); movimentos
manipulativos ( lançar, pegar, bater, rebater, chutar, quicar, receber). ...
www.geocities.com/rem_rodrigo/psico.html - 10k - Supplemental Result - Cached - Similar pages

Billy Ventura - [ Translate this page ]
... GERAL 1) MOVIMENTOS BÁSICOS FUNDAMENTAIS a. Movimentos Locomotores b. Movimentos
não Locomotores c. Movimentos Manipulativos 2) CAPACIDADES PERCEPTIVAS a ...
www.billyventura.hpg.ig.com.br/ciencia_e_educacao/ 8/index_int_5.html - 10k - Supplemental Result


--------------------------------------------------
Note added at 31 mins (2003-11-02 22:57:02 GMT)
--------------------------------------------------


=================

Veja o no. 3 do texto abaixo:


Movimentos básicos fundamentais: são os movimentos-padrões inerentes, que servem de base para os movimentos especializados de habilidades motoras complexas. 1- movimentos locomotores: compreendem os comportamentos que fazem o aluno sair da inércia no sentido da locomoção. Produzem uma mudança de posição e incluem-se aqui os movimentos inatos de rastejar, engatinhar, escorregar, andar, correr, pular, saltar, rolar e trepar, 2- movimentos não-locomotores: envolvem os membros do corpo ou secções do tronco em rotação. O aluno permanece no lugar e produz um movimento dinâmico no espaço: girar uma corda de pular. Nesta subcategoria incluem-se os movimentos de empurrar, puxar, balançar-se, dobrar-se, estender-se, curvar-se e retorcer-se; 3- movimentos manipulativos: denominados “movimentos coordenados das extremidades”: tocar piano; 3.1- compressão: é a combinação de vários reflexos e a coordenação de habilidades de visão com a atividade compressora. Os reflexos componentes, que se aliam para elaborar o movimento de compressão, compreendem o reflexo de flexão, o reflexo de aperto e o reflexo de inibição que impele a criança a soltar o objeto agarrado; 3.2- destreza de movimento: relaciona-se com a mão e dedos e implica movimento rápido e preciso. Os movimentos manipulativos normais incluem atividade tais como o manejo de frascos, utensílios para desenho e cubos;

Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sormane Fitzgerald Gomes
20 mins
  -> Obrigada, spgomes.

agree  R. James
1 hr
  -> Obrigada, R. Felix

agree  Deolindo
9 hrs
  -> Obrigada, Deolindo

agree  LeCampos
16 hrs
  -> Obrigada, LeWilke

17 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
movimentos de manipulação


Explanation:
an option

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ricardo Fonseca
3 hrs
  -> Grato