KudoZ home » English to Portuguese » Science

conduct

Portuguese translation: conduzem


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:conduct
Portuguese translation:conduzem
Entered by: rhandler

17:06 Nov 8, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Science
English term or phrase: conduct
These monkeys conduct their love lives in front of people.

Texto sobre animais
xxxcleiton
conduzem
Explanation:
Esses macacos conduzem suas vidas amorosas diante das pessoas.

Um exemplo e referência (mas com um macaco maior):

Terra - Almas Gêmeas
... requer punição severa. Já o jeito que ACM conduz sua vida amorosa é assunto dele e não nos diz respeito. Lentamente, muito ...
www.terra.com.br/almas/martha/martha_03_03_2003.htm
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Thanks!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3conduzemrhandler
5 +3conduzem/expõem
Sormane Fitzgerald Gomes
5 +2põem em prática
MLeiria
5executam
Roberto Cavalcanti
5copulam
CristinaPereira
2levam/fazem as suas vidas amorosas
Ricardo Fonseca
2comportamento
Claudia Serban


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
comportamento


Explanation:
Subject Social Sciences - Society - Social Policy (SO)
(1) TERM behaviour
Reference M.Mann,MacMillan Student Encyclopedia of Sociology,London,1987,p20
(2) TERM behavior
Reference Reallex Med
Note {REG} American English
(3) TERM conduct
Reference Reallex Med
(4)TERM comportment
Reference Reallex Med
(1) TERM comportamento
Reference Dic Geral Ciências Humanas,Edições 70,Lisboa,1984




    Reference: http://europa.eu.int/eurodicautom/Controller
Claudia Serban
Native speaker of: Native in RomanianRomanian

9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
conduzem


Explanation:
Esses macacos conduzem suas vidas amorosas diante das pessoas.

Um exemplo e referência (mas com um macaco maior):

Terra - Almas Gêmeas
... requer punição severa. Já o jeito que ACM conduz sua vida amorosa é assunto dele e não nos diz respeito. Lentamente, muito ...
www.terra.com.br/almas/martha/martha_03_03_2003.htm


    Reference: http://www.terra.com.br/almas/martha/martha_03_03_2003.htm
rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462
Grading comment
Thanks!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paula Vaz-Carreiro
1 hr
  -> Obrigado, Paula

neutral  Claudia da Matta: Oi Rhandler, não seria o caso de me dar um 'agree' acima?
2 hrs
  -> Pelo seu "neutral", será que você está pensando que eu vi sua resposta antes de responder? Veja que respondemos, ambos, no mesmo instante. Não fosse pelo exemplo, eu chegaria antes.

agree  Sormane Fitzgerald Gomes: I'm gonna go ahead and AGREE with you too, rhadler. Let's see...anybody else?
11 hrs
  -> Obrigado, spgomes

agree  Ana Almeida: Concordo também obviamente consigo e só poderia repetir aqui o comentário que deixei à Cláudia.
18 hrs
  -> Obrigado, Ana. Seu comentário foi muito apropriado, a questão dos pontos é secundária.

11 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
conduzem/expõem


Explanation:
my suggestion!

Sormane Fitzgerald Gomes
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 778

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Eliane Rio Branco: concordo, ou então exibem (que no caso do macaco é bem o lance!)
31 mins

neutral  Claudia da Matta: Oi spgomes, não seria o caso de me dar um 'agree' acima?
2 hrs
  -> "agree' dado!

agree  Ana Silva: expõem
3 hrs

agree  rhandler: Pois tome lá o meu também, spgomes!
19 hrs

18 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
põem em prática


Explanation:
+

MLeiria
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2184

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mafalda d'Orey de Faria
16 mins
  -> obrigado

agree  Jorge Freire: Esta é a tradução mais adequada ao texto
5 hrs
  -> obrigado

50 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
levam/fazem as suas vidas amorosas


Explanation:
apenas mais uma opção

Ricardo Fonseca
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 500

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
copulam


Explanation:
um termo mais "científico" :-)

CristinaPereira
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1687

6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
executam


Explanation:
alt.

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462