KudoZ home » English to Portuguese » Science

environmentally and eco-friendly

Portuguese translation: ambiental e ecologicamente correta


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:environmentally and eco-friendly
Portuguese translation:ambiental e ecologicamente correta
Entered by: rhandler

15:33 Jan 21, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Science
English term or phrase: environmentally and eco-friendly
environmentally and eco-friendly towns
Laura S
(cidades) ambientalmente e ecologicamente corretas
Explanation:
Assim diria eu.

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-21 15:47:30 (GMT)
--------------------------------------------------

Veja estes exemplos:

Motorola Brasil Press Releases - Enviroment - EMPRESA ...
... Empresa ecologicamente correta (maio 2003). Quem pensa que a única iniciativa ecológica da Motorola é o Programa de Reciclagem ...
www.motorola.com/content/0,,1153,00.html

Outras palavras......... Versão ecologicamente correta
blog*spot, Outras palavras... \"Aprendi novas palavras E tornei outras mais belas Eu preparo uma canção Que faça acordar os homens ...
www.clarabeauty.blogspot.com/ 2002_06_01_clarabeauty_archive.html

Amazonia.org.br - Compradores
Dúvidas Frequentes > Outras dúvidas frequentes A madeira de reflorestamento é ambientalmente correta? Não! A única garantia ...
www.amazonia.org.br/compradores/guia/ detalhes.cfm?id=16104&tipo=1&cat_id=34&subcat_id=133

Nova bicicleta com bolsa de couro vegetal da Amazônia é lançada ...
... A Giant é uma empresa moderna e, como tal, procura ser ambientalmente correta, e a bicicleta é um dos meios de transporte mais ambientalmente corretos que ...
www.wwf.org.br/english/informa/ noticias.asp?action=detail&item=264
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Agradeço a todos que colaboraram...Muito obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +6(cidades) ambientalmente e ecologicamente corretasrhandler
5 +4cidades ambiental e ecologicamente corretasrhandler
3cidades amigas da ecologia e do meio ambiente
Fiona N�voa


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
cidades amigas da ecologia e do meio ambiente


Explanation:
an idea

Fiona N�voa
Portugal
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 242

11 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
(cidades) ambientalmente e ecologicamente corretas


Explanation:
Assim diria eu.

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-21 15:47:30 (GMT)
--------------------------------------------------

Veja estes exemplos:

Motorola Brasil Press Releases - Enviroment - EMPRESA ...
... Empresa ecologicamente correta (maio 2003). Quem pensa que a única iniciativa ecológica da Motorola é o Programa de Reciclagem ...
www.motorola.com/content/0,,1153,00.html

Outras palavras......... Versão ecologicamente correta
blog*spot, Outras palavras... \"Aprendi novas palavras E tornei outras mais belas Eu preparo uma canção Que faça acordar os homens ...
www.clarabeauty.blogspot.com/ 2002_06_01_clarabeauty_archive.html

Amazonia.org.br - Compradores
Dúvidas Frequentes > Outras dúvidas frequentes A madeira de reflorestamento é ambientalmente correta? Não! A única garantia ...
www.amazonia.org.br/compradores/guia/ detalhes.cfm?id=16104&tipo=1&cat_id=34&subcat_id=133

Nova bicicleta com bolsa de couro vegetal da Amazônia é lançada ...
... A Giant é uma empresa moderna e, como tal, procura ser ambientalmente correta, e a bicicleta é um dos meios de transporte mais ambientalmente corretos que ...
www.wwf.org.br/english/informa/ noticias.asp?action=detail&item=264


rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462
Grading comment
Agradeço a todos que colaboraram...Muito obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sormane Fitzgerald Gomes
3 mins
  -> Obrigado, spgomes

agree  perry: Concordo. Acho que também ficaria bom (cidades) ambiental e ecologicamente corretas, para evitar a repetição do som
7 mins
  -> Obrigado, perry, acho muito boa sua sugestão, que resolve o ponto levantado depois pela SCosta.

neutral  SCosta: "ambiental e ecologicamente...": nao se pode repetir os advérbio de modo
10 mins
  -> Poder, pode, SCosta. Nada proíbe, exceto o senso estético. Mas, como não existe verdade estética, ...

agree  Marcelo Fogaccia: "ambiental e ecologicamente corretas"
41 mins
  -> Obrigado, Marcelo. Também acho que fica melhor.

agree  adamk: ambiental e ecológicamente
48 mins
  -> Obrigado, adamk. Formalizei a opção, logo abaixo.

agree  Cristina Gridi-Papp
50 mins
  -> Obrigado, Cristina

agree  Claudia da Matta: concordo com os colegas acima
7 hrs
  -> Obrigado, Claudia

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
cidades ambiental e ecologicamente corretas


Explanation:
Uma pequena variação quanto à resposta anterior, mas atendendo à opinião de muitos colegas e para facilitar a escolha.

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  adamk
21 mins
  -> Obrigado, adamk

agree  xxxhelgaf
37 mins
  -> Obrigado, helgaf

agree  Sormane Fitzgerald Gomes
55 mins
  -> Obrigado, spgomes

agree  Claudia da Matta
6 hrs
  -> Obrigado, Claudia