KudoZ home » English to Portuguese » Science (general)

Dynamic Vapour Sorption (DVS)

Portuguese translation: sorção dinâmica de vapor


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Dynamic Vapour Sorption (DVS)
Portuguese translation:sorção dinâmica de vapor
Entered by: rhandler

18:34 May 24, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Science - Science (general)
English term or phrase: Dynamic Vapour Sorption (DVS)
tecnica laboratorial

pt pt
Obrigado
lopes25
sorção dinâmica de vapor
Explanation:
Sorption = sorção, fenômeno simultâneo de adsorção (na superfície) e absorção (no interior).

Veja este exemplo:

... Instrumentação Tecnológica com ênfaseem Cromatografia Gasosa Inversa, Sorção Dinâmica de Vapor. 2004. (Participações em eventos/Seminário). ...
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=...
Selected response from:

rhandler
Grading comment
obrigado
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1sorção dinâmica de vaporrhandler
4adsorção dinâmica de vapor d´água
Claudio Mazotti


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
dynamic vapour sorption (dvs)
adsorção dinâmica de vapor d´água


Explanation:
... Analisador de adsorção dinâmica de vapor d´água. ... espectrofotômetros de
absorção atômica e UV-Vis, analisador de tamanho de partículas, analisador de ...
www.inconex.com.br/home/produtos.asp

Claudio Mazotti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 53

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
dynamic vapour sorption (dvs)
sorção dinâmica de vapor


Explanation:
Sorption = sorção, fenômeno simultâneo de adsorção (na superfície) e absorção (no interior).

Veja este exemplo:

... Instrumentação Tecnológica com ênfaseem Cromatografia Gasosa Inversa, Sorção Dinâmica de Vapor. 2004. (Participações em eventos/Seminário). ...
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=...

rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 109
Grading comment
obrigado

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Kathleen Goldsmith
18 hrs
  -> Obrigado, Kathleen