KudoZ home » English to Portuguese » Science (general)

wound dressing

Portuguese translation: curativo (de ferida)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:wound dressing
Portuguese translation:curativo (de ferida)
Entered by: rhandler

23:56 Jun 14, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Science - Science (general)
English term or phrase: wound dressing
pt pt
obrigado
lopes25
curativo de ferida
Explanation:
Veja este exemplo, de um site português:

Micologia - Esterilização - Autor: Frederico Ramos
... foi introduzido o uso de fenol como um agente antimicrobiológico para esterilização do ar nas salas de operação e como um curativo de ferida cirúrgica. ...
http://pensologosou.no.sapo.pt/micologia/esterilizacao.htm
Selected response from:

rhandler
Grading comment
obrigado
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2curativo de feridarhandler
5curativoLois_1976
4tratamento de feridasAntónio Ribeiro
4curativo
Claudia Costa


  

Answers


15 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
curativo de ferida


Explanation:
Veja este exemplo, de um site português:

Micologia - Esterilização - Autor: Frederico Ramos
... foi introduzido o uso de fenol como um agente antimicrobiológico para esterilização do ar nas salas de operação e como um curativo de ferida cirúrgica. ...
http://pensologosou.no.sapo.pt/micologia/esterilizacao.htm

rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 109
Grading comment
obrigado

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudia Costa
3 mins
  -> Obrigado, Claudia

agree  Kathleen Goldsmith
21 hrs
  -> Obrigado, Kathleen

18 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
curativo


Explanation:
:o)


Claudia Costa
United States
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 24

19 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
curativo


Explanation:
'To dress a wound' significa tratar de um ferimento, limpando e aplicando um remédio, ou seja, fazendo um curativo.
Boa sorte!

Lois_1976
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 6

38 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
tratamento de feridas


Explanation:
Eu diria assim. Literal, ver Dicionário Porto Editora.

António Ribeiro
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 93