KudoZ home » English to Portuguese » Science (general)

poly-lactide-glycolides (GPL)

Portuguese translation: polilácticos e poliglicólicos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:poly-lactide-glycolides (GPL)
Portuguese translation:polilácticos e poliglicólicos
Entered by: Joao Vieira

00:23 Jun 17, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Science - Science (general)
English term or phrase: poly-lactide-glycolides (GPL)
pt pt
obrigado
lopes25
poliláctico e poliglicólico
Explanation:
ácidos aplicados em embalagens de produtos alimentares e em cirurgia estética.
Material ligado à indústria de plásticos.

Ordem dos Médicos
Para citar aplicações actuais, placas de ácido poliglicólico são usadas como matriz em reconstruções faciais ou como condutores da regeneração de nervos ...
www.medi.com.pt/medicom/opiniao_dentro.asp?id=33

[PDF] Hérnias perineais nos pequenos animais Perineal hernias in small ...
Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
(por exemplo, ácido poliglicólico 2-0) e a pele com. pontos simples de fio não reabsorvível. Retira-se a. sutura em bolsa de tabaco do ânus (figura 9). ...
www.fmv.utl.pt/SPCV/PDF/pdf3_2003/545_3_9.pdf

Diario de Notícias
... Química da Universidade de Aveiro (UA) tem em mãos um projecto de investigação que visa estudar a possível aplicação do ácido poliláctico à embalagem ...
dn.sapo.pt/noticia/noticia.asp?CodNoticia=51725& codEdicao=310&CodAreaNoticia=1

Base de Dados de Projectos Aprovados - 1999/2000
... amino (diamina) ou mercapto, permitirá a ligaÁão de polímeros biodegradáveis de ácido poliláctico (PLA) ou poliglicólico (PGA) ou copolímeros de ambos, ...
www.fct.mct.pt/projectos/pub/2000/index. asp?dados=true&ficha=true&pID=35516&areaID=16

Diario de Notícias
... ao plástico Investigação procura determinar aplicação do ácido poliláctico em embalagens de produtos alimentares. Sistema ...
dn.sapo.pt/noticia/areanoticia. asp?CodAreaNoticia=1&codEdicao=310

--------------------------------------------------
Note added at 9 hrs 38 mins (2005-06-17 10:01:46 GMT)
--------------------------------------------------

Só não sei qual será a definição da junção dos dois (GPL)...

--------------------------------------------------
Note added at 9 hrs 43 mins (2005-06-17 10:06:51 GMT)
--------------------------------------------------

glicólicos polilácticos????.... não me parece.
Acho que a minha 1ª sugestão está mais correcta, veja o seguinte:

Base de Dados de Projectos Aprovados - 2001...
(TR1-TR3) como potenciais alternativas aos sistemas poliméricos biodegradáveis mais tradicionais, o poli(ácido láctico) e poli(ácido glicólico). ...
www.fct.mct.pt/projectos/pub/2001/index. asp?dados=true&ficha=true&pID=38779&areaID=19

Selected response from:

Joao Vieira
Portugal
Grading comment
obrigado

4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4poliláctico e poliglicólico
Joao Vieira
3copolímeros de lactídeos e glicolídeos
Claudia Costa


  

Answers


25 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
poly-lactide-glycolides (gpl)
copolímeros de lactídeos e glicolídeos


Explanation:
PT-BR

Results 1 - 1 of 1 for copolímeros de lactídeo glicolídeo. (0.79 seconds)
PURAC - [ Translate this page ]
Copolímeros de Lactídeo/Glicolídeo. GLUCONAL® Gluconato de Cálcio. Gluconato de
Zinco. Gluconato de Magnésio. Gluconato de Ferro. Gluconato de Cobre ...
www.purac.com.br/purac_br_com/ 9059567414342cde96e66667de64e31b.php


PT-PT

Polissacarídeos de lactose e glicose

Claudia Costa
United States
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 24

9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
poly-lactide-glycolides (gpl)
poliláctico e poliglicólico


Explanation:
ácidos aplicados em embalagens de produtos alimentares e em cirurgia estética.
Material ligado à indústria de plásticos.

Ordem dos Médicos
Para citar aplicações actuais, placas de ácido poliglicólico são usadas como matriz em reconstruções faciais ou como condutores da regeneração de nervos ...
www.medi.com.pt/medicom/opiniao_dentro.asp?id=33

[PDF] Hérnias perineais nos pequenos animais Perineal hernias in small ...
Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
(por exemplo, ácido poliglicólico 2-0) e a pele com. pontos simples de fio não reabsorvível. Retira-se a. sutura em bolsa de tabaco do ânus (figura 9). ...
www.fmv.utl.pt/SPCV/PDF/pdf3_2003/545_3_9.pdf

Diario de Notícias
... Química da Universidade de Aveiro (UA) tem em mãos um projecto de investigação que visa estudar a possível aplicação do ácido poliláctico à embalagem ...
dn.sapo.pt/noticia/noticia.asp?CodNoticia=51725& codEdicao=310&CodAreaNoticia=1

Base de Dados de Projectos Aprovados - 1999/2000
... amino (diamina) ou mercapto, permitirá a ligaÁão de polímeros biodegradáveis de ácido poliláctico (PLA) ou poliglicólico (PGA) ou copolímeros de ambos, ...
www.fct.mct.pt/projectos/pub/2000/index. asp?dados=true&ficha=true&pID=35516&areaID=16

Diario de Notícias
... ao plástico Investigação procura determinar aplicação do ácido poliláctico em embalagens de produtos alimentares. Sistema ...
dn.sapo.pt/noticia/areanoticia. asp?CodAreaNoticia=1&codEdicao=310

--------------------------------------------------
Note added at 9 hrs 38 mins (2005-06-17 10:01:46 GMT)
--------------------------------------------------

Só não sei qual será a definição da junção dos dois (GPL)...

--------------------------------------------------
Note added at 9 hrs 43 mins (2005-06-17 10:06:51 GMT)
--------------------------------------------------

glicólicos polilácticos????.... não me parece.
Acho que a minha 1ª sugestão está mais correcta, veja o seguinte:

Base de Dados de Projectos Aprovados - 2001...
(TR1-TR3) como potenciais alternativas aos sistemas poliméricos biodegradáveis mais tradicionais, o poli(ácido láctico) e poli(ácido glicólico). ...
www.fct.mct.pt/projectos/pub/2001/index. asp?dados=true&ficha=true&pID=38779&areaID=19



Joao Vieira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
obrigado