KudoZ home » English to Portuguese » Science (general)

plateau release

Portuguese translation: fase platô / pico de liberação (ou libertação) / pico de produção


00:52 Jun 20, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Science - Science (general)
English term or phrase: plateau release
pt pt
obrigado
lopes25
Portuguese translation:fase platô / pico de liberação (ou libertação) / pico de produção
Explanation:
Plateau release > em ciência, este termo diz respeito à fase de uma curva no momento em que há a liberação/libertação mais elevada de uma determinada substância / produto que está sendo pesquisado. Exemplo: produção de GnRH, pico de produção de leite, e outros mais.


Estudo indicativo do crescimento de um prado semeado de sequeiro ... - [ Translate this page ]
Em relação às infestantes, a tendência da curva foi para um máximo em Abril, ...
a partir das taxas apresentadas até ao pico de produção de cada espécie. ...
www.drabl.min-agricultura.pt/ drabl/documentos/prado_sequeiro.htm

[PDF] Untitled
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
esquelética, apresenta uma fase platô no potencial de ... a) a curva de dissociação
do oxigênio da hemoglobina ... de GnRH e portanto das gonadotrofinas ...
grad.unifesp.br/alunos/download/ progresso/med/provas/prova1999.pdf


[PDF] PIBIC - 2004 - Miolo NUMERADO
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
esta é a curva de expressão gênica in vivo vista na literatura. ... Na fase
platô-final, pode-se observar elevação da glicemia e da FC, provavelmente, ...
grad.unifesp.br/alunos/pibic2004/ pdfs/anaiscompleto-pibic2004.pdf
Selected response from:

Claudia Costa
United States
Grading comment
obrigado
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5lancamento exclusivo
hagan84
4fase platô / pico de liberação (ou libertação) / pico de produção
Claudia Costa
4liberação de platô
airmailrpl


  

Answers


2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
lancamento exclusivo


Explanation:
;)

hagan84
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
liberação de platô


Explanation:
pla.teau
n 1 planalto, platô. 2 centro de mesa.

re.lease
n 1 libertação, soltura, livramento. 2 liberação. 3 relaxamento, diminuição (de dor, sofrimento), alívio. 4 Jur. desobrigação, isenção, cessão, quitação. 5 o respectivo documento. 6 liberdade de publicação. 7 obra literária cuja reprodução é permitida. 8 Fot. obturador. 9 Mec. desarme, disparo. 10 lançamento (de disco ou vídeo). 11 informação oficial. 12 exibição (de filme). // vt 1 soltar, libertar, livrar, liberar. 2 desobrigar. 3 Jur. ceder, renunciar a, quitar. 4 licenciar, lançar (publicação pela imprensa ou exibição cinematográfica). on (general) release em exibição (geral).

[PDF] Estudos preliminares de liberação de ciprofloxacina em compósito
do um platô de equilíbrio em cerca de 90%. Observa-. se uma liberação bastante lenta após 20 h (Figura 6). A. liberação incompleta da droga pode ser ...
www.peb.ufrj.br/rbeb/artigos/rev17/n3/art-b_17_3.pdf

CHAPITRE IV INFLUENCE OF THE MICROSTRUCTURE OF BIODEGRADABLE WHEY ...
Then, this burst-release was followed by a plateau release in the case of particulate gel while a linear release of iron was achieved in the case of ...
www.theses.ulaval.ca/2003/20851/ch04.html

[PDF] SIGNATURES IN MARTIAN VOLATILES AND THE MAGMA SOURCES OF NC ...
is also observed in the plateau release of Nakhla [8]. These data document the presence of two nitrogen. signatures in both Chassigny and nakhlite magma ...
www.lpi.usra.edu/meetings/lpsc2004/pdf/1968.pdf

airmailrpl
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 26

10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
fase platô / pico de liberação (ou libertação) / pico de produção


Explanation:
Plateau release > em ciência, este termo diz respeito à fase de uma curva no momento em que há a liberação/libertação mais elevada de uma determinada substância / produto que está sendo pesquisado. Exemplo: produção de GnRH, pico de produção de leite, e outros mais.


Estudo indicativo do crescimento de um prado semeado de sequeiro ... - [ Translate this page ]
Em relação às infestantes, a tendência da curva foi para um máximo em Abril, ...
a partir das taxas apresentadas até ao pico de produção de cada espécie. ...
www.drabl.min-agricultura.pt/ drabl/documentos/prado_sequeiro.htm

[PDF] Untitled
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
esquelética, apresenta uma fase platô no potencial de ... a) a curva de dissociação
do oxigênio da hemoglobina ... de GnRH e portanto das gonadotrofinas ...
grad.unifesp.br/alunos/download/ progresso/med/provas/prova1999.pdf


[PDF] PIBIC - 2004 - Miolo NUMERADO
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
esta é a curva de expressão gênica in vivo vista na literatura. ... Na fase
platô-final, pode-se observar elevação da glicemia e da FC, provavelmente, ...
grad.unifesp.br/alunos/pibic2004/ pdfs/anaiscompleto-pibic2004.pdf

Claudia Costa
United States
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 24
Grading comment
obrigado