KudoZ home » English to Portuguese » Science (general)

a very detailed

Portuguese translation: bem definida


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:a very detailed
Portuguese translation:bem definida
Entered by: Marcia Gascon

11:37 Feb 9, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Science - Science (general)
English term or phrase: a very detailed
Preciso de uma sugestão para este "a very detailed " dentro dese contexto:

DLP é o processamento de luz digital - TV

DLP provides a very detailed and bright picture

Obrigada ;)
Marcia Gascon
Brazil
bem definida
Explanation:
Ou apenas: uma imagem bem definida

Mais uma sugestão :-)
Selected response from:

Gabriela Matias
Portugal
Grading comment
obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4alta defenição
Paula Vaz-Carreiro
5de alta resoluçãorhandler
3 +1bem definida
Gabriela Matias
3 +1muito nítidaPablo Ramalho
4(imagem com) detalhes bem definidos
Alvaro Neder, Ph.D.


Discussion entries: 4





  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
(imagem com) detalhes bem definidos


Explanation:
sugestão : )

Alvaro Neder, Ph.D.
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

10 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
muito nítida


Explanation:
DLP provides a very detailed and bright picture.
DLP promove uma imagem muito nítida e brilhante. (ou vibrante).

Pablo Ramalho
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: Diante da explicação da consulente, escolheria sua resposta.
3 hrs

13 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
bem definida


Explanation:
Ou apenas: uma imagem bem definida

Mais uma sugestão :-)

Gabriela Matias
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
obrigada

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire
10 mins
  -> Obrigada, Jorge

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
de alta resolução


Explanation:
DLP provides a very detailed and bright picture
DLP fornece uma imagem de alta relosução e brilho

Veja:

TELEVISÕES Comprar TELEVISÕES preços venda promoção ofertas baixo ...-
O vídeo projector ThemeScene HD70 utiliza a tecnologia DLP oferecendo uma ... O televisor LC-32GA3 oferece uma imagem de alta resolução reforçada por um ...
www.pixmania.com/novidade--televisoes/ptpt12_3_8_0_0_0_0_30...

Camera Digital Sony CyberShot DSC-T7 5.1 Mp
... O enorme LCd de 2.5" oferece uma imagem de alta resolução durante a fotografia, ... Tecnologia DLP, compatível com HDTV, controle de ventilador muito ...
www.etronics.com.br/detalhes.asp?codpro=893

[PDF] Avaliação da Aplicabilidade de Imagem de Alta resolução para o ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat
imagem de alta resolução. Quanto a imagem IKONOS, originalmente em WGS84, foi transformada para o. referencial SAD69. Uma vez estando no mesmo sistema de ...
http://marte.dpi.inpe.br/col/dpi.inpe.br/lise/2001/09.20.17....

[PDF] Formato das Contribuies para o EPCG
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Os projectores (Tabela 1) são digitais (DLP) apresentan-. do uma resolução nativa XGA. ... imagem de alta resolução sem ser detectável o mosaico ...
http://immi.inesc-id.pt/publication.php?publication_id=118



--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2007-02-09 14:14:15 GMT)
--------------------------------------------------

Typo: segunda linha, é alta resolução, e não relosução, claro.

rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 109
Notes to answerer
Asker: Ralph, só que no texto aparece também o termo high-definition - para alta definição ou alta resolução, acho que o melhor aqui seria "O DPL fornece uma imagem bem definida e clara" ;)


9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
alta defenição


Explanation:
Parece-me que isto devia ser suficiente.
HTH

--------------------------------------------------
Note added at 13 mins (2007-02-09 11:50:51 GMT)
--------------------------------------------------

I am so sorry, I meant DEFINIÇÂO of course :-(

--------------------------------------------------
Note added at 16 mins (2007-02-09 11:53:31 GMT)
--------------------------------------------------

DEFINIÇÃO (dear, dear, I had better go and get some coffee - to correct a mistake with another mistake is the pits - most humble apologies)

--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs (2007-02-09 14:58:57 GMT)
--------------------------------------------------

Ratings and Reviews - Handycam HDR-UX1 DVD Digital Camcorder (Sony ...
Summary: I would like to say high definition quality is very detailed. It requires good camcorder technique. You have to have a very smooth panning ...
www.pricegrabber.com/rating_getprodrev.php/ product_id=23062670/id_type=M - 7 Feb 2007 -
Marantz VP-11S1 DLP Projector Review
I started off by watching high-definition episodes of Alias on TNT fed to the ... Even so, it is noticeably cleaner and more detailed than prior releases of ...
www.avrev.com/equip/marantz_ vp11s1_projector/index2.html

--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs (2007-02-09 15:00:05 GMT)
--------------------------------------------------

[PDF]
Marantz VP-12S4 High-Definition DLP Projector Reviewed by Brian ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
clearly detailed and her unnatural hair color was vibrant. ... When watching video-sourced high-definition signals,. I noticed a very slight amount of ...
us.marantz.com/Marantz_VP-12S4_AVR_review.pd


Paula Vaz-Carreiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clara Duarte
0 min
  -> Thanks Clara

agree  Elizabeth Braga: Alta definição - concordo
14 mins
  -> Thanks Elizabeth

agree  Pablo Ramalho
51 mins
  -> Thanks Pablo

agree  Adriana Fonseca
1 hr
  -> Thanks Adriana