KudoZ home » English to Portuguese » Science (general)

worm-drive saws

Portuguese translation: Serras Circulares de engrenagem helicoidal/de rosca sem-fim


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:worm-drive saws
Portuguese translation:Serras Circulares de engrenagem helicoidal/de rosca sem-fim
Entered by: Marcos Bernardo

11:11 Feb 10, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Science - Science (general)
English term or phrase: worm-drive saws
É um item. Gostaria de saber que tipo de serra é esta em PT-BR. No google imagens aparece como um tipo de serra circular mas só encontrei em inglês.

Obrigada pela colaboração ;)
Marcia Gascon
Brazil
Serras Circulares de engrenagem helicoidal/de rosca sem-fim
Explanation:
Esta é uma primeira sugestão e me parece bastante viável para o contexto em questão.
Selected response from:

Marcos Bernardo
Brazil
Grading comment
thkxx
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4Serras Circulares de engrenagem helicoidal/de rosca sem-fim
Marcos Bernardo
4serra circular de propulsão/corte rápido
Julio Gonçalves


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
serra circular de propulsão/corte rápido


Explanation:
Esta serra proporciona mais facilidade porque proporciona melhor visualização da linha de corte. "Worm- drive" significa "propulsão por rosca sem-fim". Este mecanismo proporciona melhor desempenho.


    Reference: http://www.thisoldhouse.com/toh/knowhow/tools/article/0,1641...
    Reference: http://www.thisoldhouse.com/toh/knowhow/tools/article/0,1641...
Julio Gonçalves
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Serras Circulares de engrenagem helicoidal/de rosca sem-fim


Explanation:
Esta é uma primeira sugestão e me parece bastante viável para o contexto em questão.


    Reference: http://en.wikipedia.org/wiki/Worm_drive
    Reference: http://www.babylon.com/definition/worm%20drive/Portuguese
Marcos Bernardo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
thkxx