KudoZ home » English to Portuguese » Science (general)

swing-bucket

Portuguese translation: rotor de caçamba móvel, balanço livre ou tipo "swing-bucket"


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:swing-bucket
Portuguese translation:rotor de caçamba móvel, balanço livre ou tipo "swing-bucket"
Entered by: Henrique Serra

23:03 Mar 16, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Science - Science (general) / mechanics
English term or phrase: swing-bucket
swing-bucket rotor

It´s a kind of centrifuge
perry
Brazil
rotor de caçamba móvel, balanço livre ou tipo "swing-bucket"
Explanation:
Veja estas referências:

http://tinyurl.com/2e69ru
Selected response from:

Henrique Serra
Grading comment
Obrigada Henrique e Catarina. Fiquei com a opção "swing-bucket" pois me parece a mais comum no Brasil (embora, pessoalmente, sempre prefira traduzir!).
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2rotor de caçamba móvel, balanço livre ou tipo "swing-bucket"
Henrique Serra
5rotor basculanteCatarina Maia


  

Answers


17 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
rotor de caçamba móvel, balanço livre ou tipo "swing-bucket"


Explanation:
Veja estas referências:

http://tinyurl.com/2e69ru

Henrique Serra
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24
Grading comment
Obrigada Henrique e Catarina. Fiquei com a opção "swing-bucket" pois me parece a mais comum no Brasil (embora, pessoalmente, sempre prefira traduzir!).

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
36 mins
  -> obrigado, Rhandler

agree  Fernando Domeniconi
16 hrs

19 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
rotor basculante


Explanation:
As centrífugas têm dois tipos de rotores:
- rotores de ângulo fixo, em que o tubo é colocado numa determinada posição, fixa, que não oscila com o aumento das rotações do rotor
- rotores basculantes, que têm adaptadores para colocar os tubos, e que oscilam com a velocidade de rotação. Normalmente não atingem rotações tão elevadas como os rotores de ângulo fixo.


    Reference: http://www.eppendorf.com/int/index.php?l=91&action=products&...
    dspace.c3sl.ufpr.br/dspace/bitstream/1884/3828/1/ana+paula.pdf
Catarina Maia
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4