KudoZ home » English to Portuguese » Science (general)

float

Portuguese translation: banho


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:float
Portuguese translation:banho
Entered by: Alejandra Vuotto

14:28 Jul 9, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Science - Science (general) / couro
English term or phrase: float
Olá a todos, o contexto é o segunte:

Add 80% float of 70ºF (21º C) water. Gostaria de saber o que significa "float".

Obrigada
Alejandra Vuotto
Argentina
banho
Explanation:
Sug.

"Na maioria dos casos, usa-se uma sequência de solventes com polaridade
decrescente, ou seja, uma série de banhos com x % de água / y % de isopropanol, seguido por um banho com 100% de isopropanol, um banho com 100% de etanol ou de metanol, com 100% de metil etil cetona, com 100% de acetona e, finalmente, com 100% de éter. A dissecação lenta das fibras de colagénio glutinoso permite que as superfícies fiquem menos pegajosas e menos quebradiças, e, portanto, mais flexíveis."

http://www.lisboa-renovada.net/doc/conservsub/07_couro.pdf
Selected response from:

Carlos Quandt
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +2banho
Carlos Quandt
4agente floculante - elemento flutuador
Marcos Antonio


  

Answers


46 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
banho


Explanation:
Sug.

"Na maioria dos casos, usa-se uma sequência de solventes com polaridade
decrescente, ou seja, uma série de banhos com x % de água / y % de isopropanol, seguido por um banho com 100% de isopropanol, um banho com 100% de etanol ou de metanol, com 100% de metil etil cetona, com 100% de acetona e, finalmente, com 100% de éter. A dissecação lenta das fibras de colagénio glutinoso permite que as superfícies fiquem menos pegajosas e menos quebradiças, e, portanto, mais flexíveis."

http://www.lisboa-renovada.net/doc/conservsub/07_couro.pdf

Example sentence(s):
  • A reutilização do banho gerado no processo de curtimento ao cromo contribui na redução do lançamento de metais pesados ao meio ambiente e na economia de insumos químicos.
  • Chromium may be considered as a source of pollution due to the large volume of exhausted residual tanning floats and solid waste produced.

    Reference: http://www.enq.ufrgs.br/ppgeq/projetos/curtumes/Arqs/WPM$025...
    Reference: http://64.233.169.104/search?q=cache:ELSJ_b60AhAJ:www.iultcs...
Carlos Quandt
Brazil
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Isabel Maria Almeida: concordo
3 mins

agree  Lucio Pereira
2 hrs

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
agente floculante - elemento flutuador


Explanation:
Sug.

- Adicione o agente floculante/produto flutuador a 80%, em água à temperatura de 21º C....

- float: elemento flutuador (IATE)

- 5 set. 2007 ... A empresa também irá apresentar a tecnologia de floculantes para tratamento de couro. O Seminário terá, ainda, a participação da Noko ...
www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=18433 - 13k

- A empresa também irá apresentar a tecnologia de floculantes para tratamento de couro. Veículo: Jornal Exclusivo - RS Seção: Home Data: 05/09/2007 ...
www.abicalcados.com.br/noticias_brasil-mostra-tecnologias-l...

Marcos Antonio
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28